Google apoia estudantes e escolas com soluções de ensino à distância

2020-03-20 Numa altura em que todas as instituições de ensino estão encerradas, devido à pandemia do coronavírus, a Google está a disponibilizar à comunidade educativa as suas soluções de ensino à distância, formação e recursos do Google Education, para ajudar a manter a ligação entre professores e alunos.

Assim, é disponibilizado o G Suite for Education - uma gama de ferramentas de produtividade gratuitas que podem ser utilizadas a partir de qualquer dispositivo - para viabilizar o ensino e a aprendizagem a mais de 100 milhões de professores e de alunos em todo o mundo. Inserido no G Suite for Education, o Hangouts Meet permite ligar professores e alunos através de chamadas de vídeo e o Google Classroom permite aos professores criar, classificar e recolher trabalhos de forma virtual.

A Google está a oferecer funcionalidades premium do Meet grátis para escolas até 1 de julho de 2020, incluindo a possibilidade de reunir 250 pessoas numa chamada, gravação de aulas e transmissão ao vivo. Foi ainda lançado o novo site Teach from Home, uma plataforma de informação, dicas, recursos e ferramentas para ajudar os professores a continuarem a lecionar durante a crise de encerramento de escolas devido à COVID-19.

A tecnológica está ainda a criar novos recursos de ensino à distância, incluindo um conjunto de materiais de formação, um novo YouTube Learning Hub, uma série de publicações em blogues e webinars, bem como dicas e melhores práticas em todos os nossos canais sociais.  E lançou um Fundo de Ensino à Distância no valor de 10 milhões de dólares para ajudar os educadores a terem acesso às ferramentas e recursos de que necessitam para ensinar em comunidades carenciadas.

As escolas podem registar-se no G Suite for Education gratuitamente, uma vez que o grupo está a trabalhar para acelerar os registos nas áreas afetadas, para mais que mais escolas iniciem o processo mais rapidamente. Todas as informações estão em https://edu.google.com/.
As ofertas de trabalho remoto estão também disponíveis no site do governo - https://covid19estamoson.gov.pt/. E está ativado o SOS Alert na Busca, onde divulgam informações de fontes oficiais, tal como o site da DGS.


2020-09-16 | combaterjuntoscovid19

Na criação de postos de atendimento em regime de teletrabalho, entre outros


2020-09-16 | combaterjuntoscovid19

Portugueses chegam à Internet em força no verão


2020-09-16 | combaterjuntoscovid19

De acordo com o índice que avalia o posocionamento e a reputação das marcas


2020-09-11 | combaterjuntoscovid19

Mais de meio milhão de testes à velocidade da internet


2020-09-01 | combaterjuntoscovid19

Solução de rastreio da pandemia é de utilização voluntária


2020-09-01 | combaterjuntoscovid19

Até 30 dias uteis depois da conclusão do processo de migração


2020-09-01 | combaterjuntoscovid19

Com alterações dos padrões de utilização e dificuldades operacionais


2020-09-01 | combaterjuntoscovid19

Com o impacto da pandemia e das medidas de confinamento


2020-08-05 | combaterjuntoscovid19

Aplicação nacional para rastrear pandemia prestes a arrancar