Huawei cria serviços especiais de apoio ao cliente em período de quarentena

2020-03-31 A Huawei anunciou a implementação de novos métodos de atendimento ao cliente,  para responder às necessidades dos seus consumidores e ajudá-los a estarem ligados numa altura em que se pede à população portuguesa para ficar em casa. Assim, a marca tem vindo a trabalhar numa série de serviços de apoio ao cliente à distância, de forma a que seja possível responder às necessidades dos consumidores, num ambiente controlado e em segurança para todos.

"Sabemos que o país, e cada um de nós em concreto, está a viver uma situação excecional, que é nova para todos e que nos coloca diversos desafios, quer profissionais, quer pessoais. O primeiro dever é protegermo-nos uns aos outros, uma vez que a atual situação implica que haja um esforço coletivo para enfrentar esta pandemia. Por esta razão, a Huawei criou medidas que pretendem responder às necessidades dos consumidores ao mesmo tempo que os mantém em segurança, nas suas casas", refere Ana Lorena, head of marketing da Huawei Consumer em Portugal.

Este novo serviço foi criado com o intuito de ficar ainda mais perto dos clientes finais e de criar uma forma de comunicação próxima dos portugueses. O número 966 823 008 já se encontra disponível e quem iniciar uma conversa de WhatsApp com o mesmo irá ter acesso a um serviço personalizado prestado por uma equipa dedicada e preparada para ajudar em qualquer questão, seja uma pergunta técnica, ajuda na a de um aplicação ou mesmo apenas para saber mais informações sobre uma campanha.

Os clientes que tenham um equipamento Huawei avariado ou partido, dentro ou fora da garantia, podem contactar a Huawei através da hotline, app suporte, chat no site ou WhatsApp para solicitar o serviço pickup. Após este pedido, a Huawei irá entrar em contacto com um parceiro reparador para levantar o equipamento danificado na morada indicada pelo cliente, sendo o mesmo devolvido à morada de origem após a reparação. Este serviço encontra-se live de custos de entrega ou de análise técnica e está disponível em Portugal Continental.

Ainda neste campo, e no sentido de proteger os seus consumidores e colaboradores, a marca garante que todos os equipamentos que se encontravam para reparação nos seus service centers de Lisboa e Porto serão entregues por meio de estafetas aos clientes, uma vez que estes se encontram agora temporariamente fechados ao público. Esta ação permite, assim, que os consumidores fiquem em casa e não precisem de se deslocar para recolher os seus equipamentos reparados.

No contexto atual, que impõe isolamento social, vai ainda estender por três meses  a garantia de todos os dispositivos cuja mesma terminava dentro deste período de três meses. Esta medida pretende descansar os consumidores que não terão que ausentar-se de casa para reparar o seu equipamento por receio que o mesmo termine a garantia no imediato e a mesma necessite de ser ativada por alguma razão.
Se a garantia do dispositivo expirar entre 15 de março de 2020 e 14 de junho (ambas as datas inclusive), será automaticamente prorrogada até 15 de junho. Esta extensão abrange telemóveis, PC, tablets, dispositivos de uso, smart home e alguns outros dispositivos vendidos em Portugal.
 

2020-06-05 | combaterjuntoscovid19

IDC antevê recuperação em 2021 com oferta do 5G


2020-06-04 | combaterjuntoscovid19

Inscrições terminam a 22 de junho


2020-06-04 | combaterjuntoscovid19

Com melhorias da SAP App Center e nova iniciativa SAP Endorsed Apps


2020-06-03 | combaterjuntoscovid19

Destinado a reforçar cibersegurança no teletrabalho


2020-06-03 | combaterjuntoscovid19

Associando-se ao Student Keep, projeto do Movimento #Tech4Covid19


2020-06-03 | combaterjuntoscovid19

Para ajudar os negócios a ganharem capacidade de reduzir os riscos


2020-06-03 | combaterjuntoscovid19

De forma a acelerar a transformação para o digital


2020-06-02 | combaterjuntoscovid19

Com tráfego a disparar na sequência da pandemia


2020-06-02 | combaterjuntoscovid19

Através das plataformas PowerYou Digital e Precipio