ManpowerGroup doa equipamento informático a alunos para ensino à distância

2020-06-03 A ManpowerGroup Portugal associou-se ao Student Keep, projeto do Movimento #Tech4Covid19, e doou 37 computadores e 21 monitores a alunos que não dispunham deste tipo de equipamento para acompanhar as aulas à distância. A iniciativa, nascida em plena pandemia do COVID-19, com o objetivo de dar resposta a esta necessidade e combater a desigualdade no acesso à educação, já angariou perto 2 mil equipamentos, dos quais mil já foram entregues a escolas de todo o país.

"Com a implementação do ensino à distância, na sequência do surto, muitos alunos ficaram privados do acompanhamento das aulas online por não disporem de material informático. Sendo a ManpowerGroup uma empresa que defende a importância da formação constante e da learnability, não podíamos deixar de associar-nos a esta causa, que procura garantir que estes alunos não interrompem a sua formação, nesta fase determinante das suas vidas, que constituirá a base do conhecimento que irão adquirir ao longo dos anos", sublinha Rui Teixeira, Chief Operations Officer da ManpowerGroup Portugal.

Apesar de usados, os computadores oferecidos foram alvo de manutenção e preparação prévias, de forma a garantir a sua total funcionalidade e a remoção de todos os dados e informações da empresa. Os equipamentos foram entregues na região de Lisboa e, em breve, haverá uma segunda entrega, de mais 15 computadores, na região do Porto. Entretanto, sensibilizada pelo lema do projeto "Juntos, fazemos a Educação ir mais longe", a ManpowerGroup desafiou também os seus colaboradores a doarem equipamentos pessoais que já não utilizem.

O projeto Student Keep angaria equipamento informático para doação a alunos sem acesso a computador, através de um sistema de apadrinhamento, por parte de pessoas individuais ou coletivas. Para garantir o rigor e a transparência de todo o processo, a iniciativa conta com a colaboração do Ministério da Educação que, por intermédio da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, entrega os equipamentos às escolas, garantindo assim que o material doado chega a quem mais precisa.Além de computadores, o Student Keep apela também à doação de periféricos como teclados, ratos e webcams.

Desde o início da pandemia que a ManpowerGroup tem procurado desenvolver e colaborar com iniciativas de que permitam o apoio a diversos setores da população, na sua resposta à crise de saúde e à crise social e económica. Esta iniciativa une-se aos esforços de disponibilização de formação gratuita através das plataformas PowerYou Digital e Precipio, bem como à colaboração com a Missão Continente e a Cruz Vermelha Portuguesa, mediante a oferta da implementação e gestão do Contact Center que permite aos mais idosos da região de Braga fazer as suas compras por via telefónica.

O Student Keep é um projeto do Movimento #Tech4Covid19, que conta com mais de 5 mil pessoas, de diferentes áreas de atividade, que se juntaram com o objetivo comum de unir o talento português no desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudassem a população a ultrapassar os desafios da Covid-19.



2020-07-08 | combaterjuntoscovid19

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


2020-07-07 | combaterjuntoscovid19

Postmates opera no mercado norte-americano


2020-07-07 | combaterjuntoscovid19

No âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital


2020-07-07 | combaterjuntoscovid19

Presidente da APDC no webinar “A Step Into the Future”


2020-07-03 | combaterjuntoscovid19

Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


2020-07-03 | combaterjuntoscovid19

Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


2020-07-03 | combaterjuntoscovid19

No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


2020-07-02 | combaterjuntoscovid19

Com solução que agiliza contabilidade de receitas da companhia aérea brasileira GOL


2020-07-02 | combaterjuntoscovid19

Em Shanghai, na China, onde é líder nos smartphones