Evento APDC

02.04



Contas de 2013 e plano de atividades de 2014 aprovados por unanimidade

AG ordinária reúne associados

A Assembleia Geral anual da APDC tinha a seguinte ordem de trabalhos:
1. Apreciação e votação do Relatório e Contas da Direção e Parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício de 2013;
2. Apreciação da Proposta de Aplicação de Resultados apurados em 2013;
3. Apreciação e votação do Plano de Atividades 2014 e respetivo orçamento;
4. Ratificação das cooptações dos novos membros da Direção da APDC.


Na apresentação das atividades de 2013 e do plano para 2014, Rogério Carapuça, presidente da APDC, referiu os grandes princípios do atual mandato. Defendendo que nem a APDC e o setor das TIC e New Media se podem fechar sobre si próprios, sem olhar para o mercado e os setores que serve, uma das apostar é o estudo das tendências globais, as respostas do setor e ações de eficiência coletiva a desenvolver, através da realização de atividades que identifiquem como é que as TIC podem ser uma alavanca de transformação das diversas cadeias de valor e um aliado decisivo na aportação de riqueza acrescentada.

Nesse sentido, foi realizado em 2013 um estudo sobre as tendências dos setores da Banca, Energia, Saúde e Indústria, que foram analisadas pelos líderes das principais empresas desses setores no 23º Congresso. Este ano, será dada continuidade a este trabalho, agora na ótica das respostas das TIC a essas tendências, nomeadamente através de iniciativas que envolvam os responsáveis de IT desses setores. Em paralelo, serão analisados em 2014 quadro novos setores - Retalho, Transportes, AP e Cidades Digitais - voltando a ser realizado um estudo sobre as respetivas tenências, que será discutido pelos seus responsáveis no 24º Congresso, a decorrer em novembro.

O presidente da APDC referiu ainda, na linha da continuidade das atividades da Associação, a aposta na promoção do setor, através da criação um conjunto consistente e mobilizador de iniciativas em torno de temas de relevo. Um objetivo que doi desenvolvido em 2013 e que se manterá este ano. E contribuir para a consolidação do associativismo empresarial do setor, reforçando a força do movimento associativo através do estreitamento de relações e da construção de parcerias, mantendo as especificidades de cada associação, para que a união de esforços se concretize num acréscimo de valor para o setor. Neste sentido, a APDC vai prosseguir este ano a parceria que celebrou em 2013 com a ACEPI para a realização em conjunto do Mobile Forum Portugal. Assim como com a AICEP, a associação das empresas dos PALOP.

Todos os pontos em agenda foram aprovados por unanimidade pelos Associados presentes na AG.

Relatório de Atividades e Contas de 2013

Programa


Vai acontecer na APDC

2017-03-28

Câmara apresenta estratégia e projetos concretos já implementados

2017-04-04

4 ABRIL | Ritz Four Seasons - Salão Pedro Leitão

Patrocinadores Gold
CTT Gold
Patrocinadores Silver
Accenture Silver Altran DELOITTE Silver Ericsson Silver NOS Silver PT Silver Vodafone Silver