Evento APDC

04.02



Refletir sobre o presente e o futuro

APDC reúne Conselho Consultivo

Enquanto plataforma da indústria que representa, a Associação analisou neste encontro o passado e presente, refletindo ainda sobre as estratégias mais adequadas para prosseguir a sua missão. Presentes estiveram os stakeholders e responsáveis dos vários setores de atividade - como a Saúde, Banca, Energia, Administração Pública Central e Autárquica e Transportes - assim como os membros dos corpos sociais atuais da APDC, cuja Direção é liderada por Rogério Carapuça.

Esta foi a primeira vez que estiveram presentes os representantes de outros setores no Conselho Consultivo da APDC, na sequência de uma alteração de Estatutos a que se procedeu em abril do ano passado, e dando sequência à estratégia de abrir a Associação e o setor às demais áreas da economia. De acordo com os Estatutos, o Conselho Consultivo é constituído por personalidades convidadas de reconhecido mérito, sendo composto por um número máximo de 25 membros, participando ainda os membros em exercício dos seus órgãos sociais.

A comemorar este ano os seus 30 anos de vida, a APDC vai manter em 2014 um Plano de Atividades que se norteia pelas três grandes linhas de ação traçadas pela equipa de Rogério Carapuça para o mandato 2013/1015. A primeira passa por criar um conjunto consistente e mobilizador de iniciativas em torno de temas de relevo para o setor. A resposta aos desafios dos outros setores, desenvolvendo atividades que identifiquem como é que as TIC podem ser uma alavanca de transformação das diversas cadeias de valor e um aliado decisivo na aportação de riqueza acrescentada é o segundo eixo de ação. A terceira linha de ação é o reforço da força do movimento associativo empresarial, através da criação de  relações e da construção de parcerias, para que a união de esforços se concretize no aumento de valor para o sector, mantendo sempre as especificidades e contribuições de cada associação.

Programa


Vai acontecer na APDC

2017-05-17

CEO da Vodafone inicia Ciclo de 2017

2017-05-23

Realiza-se a 26 de maio, no CCB