Evento APDC

18.11
Congresso



Saiba tudo http://congresso09.apdc.pt

Congresso das Comunicações'09: "The Turning Point"


Foram dois dias de intenso debate. De pontos de situação e de reflexão sobre os caminhos a seguir. Mais de 60 oradores e cerca de 1500 congressistas debateram ao longo de dois intensos dias os caminhos para preparar o futuro. Pensando estrategicamente as várias faces deste momento de viragem em termos políticos, económicos e sociais, e as alternativas para construir um novo amanhã sustentável em termos económicos e sociais.

  Ninguém tem dúvidas que esta é uma fase de "Turning Point" que deverá ser aproveitada para a criação de um novo ciclo assente na inovação radical na economia e na sociedade e na criação de novos produtos e serviços que respondam às aspirações dos novos consumidores. E que as redes de nova geração, como redes do futuro, desempenharão aqui um papel crucial.

  No Congresso das Comunicações'09, que decorreu a 18 e 19 de Novembro, liderado por Leonor Beleza, presidente de uma das maiores fundações da Europa, a Fundação Champalimaud, estiveram oradores nacionais e internacionais e vários responsáveis do Governo. O evento controu ainda com a participação de Charles Leadbeater e John Kao, dois líderes mundiais das áreas da inovação e da criatividade.

  Temas como "The Turning Point", "Nova Vida e Nova Civilização", "The Future Internet: a connecter world", "From Consumers to Coproducers" e "Innovation Avalanche" estiveram em debate, assim como "A Conquista da Web: quais as Novas Fronteiras", "Outsourcing - uma Nova Ferramenta de Competitividade", "Que Regulação para as Comunicações e Internet do Futuro" e Telecom & media - Next Generation Services". O Congresso culminou no já clássico mas sempre renovado Estado da Nação, onde os protagonistas dos grandes grupos de comunicações deram a sua perspectiva do "turning point". No encerramento esteve o novo Ministro das obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.

  DIFERENTE E INOVADOR
Este foi um Congresso marcado pela inovação. Por isso, contou com a a presença de 200 jovens universitários e recém-licenciados, dos 40 cursos mais ligados às TIC e New Media. O objectivo foi contribuir para a construção um futuro sustentado do sector, através da participação activa desta nova geração de profissionais. Outra das novidades desta edição assentou na introdução de um novo espaço, o "Innovation Lounge", com  uma evoluída lógica de networking, adaptada ao estilo de negócio praticado pelas empresas da área das Novas Tecnologias.
 
O Innovation Lounge reuniu um conjunto de espaços estruturados, de acordo com características e objectivos distintos:
•  Executive Spot: espaço premium, que privilegia os contactos empresariais e a apresentação de produtos e serviços.
•  Corporate Spot: espaço bi-funcional composto por 2 áreas distintas - exposição de produtos/serviços e zona reservada para reuniões e/ou apresentações.
•   Spot Lights: área destinada à apresentação de produtos e serviços inovadores.
•    Meeting Point: local reservado para reuniões one-to-one entre as 50 empresas mais prestigiadas do sector e os 1500 participantes no Congresso.
•    Live Spot: palco central, onde irão decorrer actividades diversas.
 
 
Saiba tudo sobre o Congresso em: http://congresso09.apdc.pt
Veja todas as fotos em: http://www.flickr.com/photos/apdc
Veja toda a cobertura em: http://twitter.com/apdc

 


Programa


Vai acontecer na APDC

2017-03-28

Câmara apresenta estratégia e projetos concretos já implementados

2017-04-04

4 ABRIL | Ritz Four Seasons - Salão Pedro Leitão

Patrocinadores Gold
CTT Gold
Patrocinadores Silver
Accenture Silver Altran DELOITTE Silver Ericsson Silver NOS Silver PT Silver Vodafone Silver