Evento APDC

13.11
Congresso



23º Congresso das Comunicações

Portugal tem futuro!

Representando cerca de 8% do PIB português, o sector das TIC e New Media é cada vez mais transversal a todas as áreas da economia e da sociedade. Esta é uma indústria que pode e deve ser um fator de competitividade acrescida, assumindo-se como um motor fundamental para que Portugal possa voltar a entrar na rota do crescimento sustentado.

Num momento de profundas transformações e de grandes desafios, foram analisadas as principais tendências identificadas num conjunto de sectores e a forma como a indústria das TIC e New Media pode contribuir com as respostas adequadas a essas tendências. Este ano, o Congresso focou-se as tendências de negócio da Banca, Energia, Indústria e Saúde.

Com o objetivo de ter um debate mais alargado e abrangente e potenciar novas ideias e perspetivas, a APDC envolveu todos os stakeholders nacionais em torno da discussão das tendências identificadas. Assim, para além dos protagonistas das TIC e New Media, alargou o Congresso aos membros do Governo, personalidades do mundo empresarial e universitário e responsáveis dos sectores cujas tendências serão analisadas mais detalhadamente.

Roberto Carneiro, personalidade de reconhecido mérito, tanto nacional e internacionalmente, que tem vindo a desempenhar um papel relevante no desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento e das políticas de inovação, assim como nas políticas de Educação, foi o Presidente do 23º Congresso. 

O Congresso reuniu mais de 1500 participantes, sendo uma referência incontornável no panorama económico e social.

Programa


Vai acontecer na APDC