Evento APDC

02.02



Iniciativa organizada pela APDC e Europe Unlimited

Tech Media Europe 2011






Foi o ponto de encontro entre start-ups e pequenas e médias empresas com projectos de elevado potencial de crescimento com peritos profissionais e investidores de venture capital. Ao longo de dois dias, apresentaram-se empresas, analisaram-se estratégias, oportunidades de mercado e tendências para a criação de novos negócios nos mercados de tecnologia e media.
 
Estiveram presentes de 36 PME's emergentes nesta área, metade das quais portuguesas e as restantes de vários países europeus, que apresentaram os respectivos projectos emergentes, com potencial para os mercados europeu e mundial, a um grupo de investidores, nacionais e internacionais, entre venture capitalists e business angels.
 
A par das apresentações das empresas aos potenciais investidores, decorreram sessões de debate onde se apresentaram as perspectivas para temas ligados à tecnologia e à inovação, assim como as potenciais novas ofertas de produtos e serviços. Mobile and fixed broadband as drivers of innovation, Future Business models for mobile and fixed broadband, Open innovation - how big corporates and star-ups can work together e Investment outlook for the tech media sector foram os temas em destaque.
 
Das empresas presentes - Adsmedia, Obidos Records, Movisol, DeciZium, Cardmobili, Claan, Guestcentric, WonderTrack, Oricane, Competinov, ANJE - Enoteca Douro, PMEbox, EZ4U Team, FreedomGrow, Minteos, PLUX, SpectralBlue, Vitacordia, Carcrash, Production Lifecycle Mangament, TipMeet, myOffice, Everyclick, Unitrade Payment, Sunside Solutions, OSTV, Tmira Solutions, Mobbit Systems, Vis-à-pix, Wizi, AuditMark, DocOnYou, Vortex Labs, Moodyo, Zapaday, Ready4Ventures e Jazzdesk - foram seleccionadas 9 para apresentar as suas propostas de negócio de alto potencial a um grupo de investidores internacionais no âmbito do European Venture Summit. São ainda candidatas à European Venture Contest.
 
O nome das empresas vencedoras do Best Presentation Awards foi anunciado no final do Tech Media Europe, numa cerimónia que contou com a presença do presidente do IAPMEI, Luis Filipe Costa, do líder da APDC, Diogo Vasconcelos, e com William Stevens, da Europe Unlimited. Das apresentações realizadas na manhã do dia 2 de Fevereiro foram seleccionadas a Cardmobili (Portugal), Claan (Portugal) e Oricane (Suécia). A PLUX (Portugal), Production Lifecycle Management (Espanha) e Vitacordia (Espanha) foram as escolhidas entre as apresentações da manhã do dia 3 de Fevereiro. Já das apresentações de projectos da parte da tarde, as vencedoras foram a Moodyo (Espanha), Zapaday (Holanda) e Wizi (Portugal).
 
Presentes no evento estiveram ainda, entre outros responsáveis, o líder do programa Compete, Nélson de Souza, vereador da Câmara Municipal do Porto, Vladimiro Feliz, e o administrador da Anacom, Ferrari Careto.
 

 
 
 
 
 

Programa


Vai acontecer na APDC

2017-06-06

CEO da NOS é orador convidado do Ciclo de 2017

2017-07-04

CEO da PT Portugal é o orador do 3º encontro de 2017