Airbnb financia-se em mil milhões de dólares

2017-03-13 Com a nova ronda de captação de fundos, onde encaixou mil milhões de dólares, a Airbnb ficou avaliada em qualquer coisa como 31 mil milhões de dólares. O Finantial Times garante que este novo financiamento afasta a possibilidade de abertura do capital da plataforma de aluguer de alojamentos para turistas em bolsa.

No total, a Airbnb angariou 447,8 milhões de euros em novo capital, sendo que a atual ronda de financiamento tinha sido iniciada em setembro com a captação de 555 milhões de dólares. Citado fontes próximas da empresa, o FT adianta que não é expectável que Airbnb realize uma oferta pública inicial (IPO) no próximo ano, o que lhe dará tempo para resolver os problemas que tem pendentes com os reguladores em diversos países onde atua. A Alphabet, a empresa-mãe do Google, terá sido um dos investidores.

A nova avaliação da Airbnb é 25% superior à registada em 2015, colocando a empresa como uma das tecnológicas mais valiosas dos Estados Unidos. Ao contrário de outros playwers tecnológicos, a plataforma já conseguiu no segundo semestre do ano passado gerar um EBITDA positivo, que deverá manter este ano. A Airbnb já opera em 65 mil cidades do mundo e pretende com o dinheiro agora angariado expandir-se para novas áreas de negócios, como os circuitos turísticos e aluguer de habitação de luxo.

2017-06-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da Watson Portugal Summit 2017


2017-06-21 | Atualidade Nacional

João Cadete de Matos é o nome escolhido para liderar regulador


Fundador da plataforma mantém-se na administração


Desenhada para ser intuitiva, reconhece necessidades, mitiga ameaças e aprende de forma continuada


2017-06-19 | Breves do Sector

Prevendo atingir os 70 colaboradores ainda em 2017