Altice anuncia reorganização da gestão de topo

2017-11-10 A Altice avançou com uma reorganização dos seus gestores de topo, na sequência da saída de Michel Combes, até agora presidente executivo do grupo. Dexter Goei volta a ser CEO, acumulando o cargo com o de presidente do conselho de administração e presidente executivo da Altice US. Em paralelo, deixa de ser chairman do grupo, para dar o lugar ao fundador Patrich Drahi.

Michel Combes apresentou ontem a demissão do cargo, com efeitos imediatos, e a Altice emitiu um comunicado a anunciar a reorganização na gestão do grupo, na qual Patrick Drahi volta a assumir um papel-chave. Ficará responsável por delinear toda a estratégia operacional, comercial e tecnológica, especialmente na francesa SFR, que está a perder clientes.

O atual administrador financeiro, Dennis Okhuijsen, é o novo CEO da Altice para a Europa, assumindo a responsabilidade por toda a área financeira e da relação com investidores. Também o português e acionista fundador, Armando Pereira, terá novas funções, agora como diretor de operações (COO) de telecomunicações do grupo. Alain Weill mantém a liderança da área de media e conteúdos do grupo, partilhada em França com Armando Pereira, mas passa ainda a CEO e chairman da SFR.

Não foram dadas explicações para a saída de Combes, que ainda esta semana deu uma conferência de imprensa em Lisboa a anunciar os projetos da Altice para Portugal, no decurso da Web Summit. Era CEO da Altice desde junho de 2016 e, segundo vários analistas, a explicação poderá estar nos resultados abaixo do esperador que a Altice tem vindo a registar.

"Esta nova estrutura representa um retorno à organização central que criou o sucesso do grupo Altice. Fornecerá uma liderança direta e clara das operações europeias para alcançar o seu potencial e continuar a apoiar a Altice EUA", refere o grupo em comunicado.

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente