Altice estará a preparar compra da Charter

2017-08-16 A Altice, dona da PT, estará a preparar uma oferta para comprar a Charter Communications. A notícia é avançada pela Bloomberg, citando fontes próximas do processo que pediram anonimato por se tratar de matéria confidencial. Também a CNBC diz o mesmo. A confirmar-se, será a maior operação de sempre do grupo de Patrick Drahi, que tem em curso a aquisição do grupo Media Capital.

A Charter está avaliada em bolsa em cerca de 120 mil milhões de dólares (101,8 mil milhões de euros), enquanto a Altice vale 31,3 mil milhões de euros e a Altice USA está avaliada em 23 mil milhões. Há notícias recentes de que o japonês Softbank também estaria a preparar uma proposta de compra da Charter, mas os acionistas desta vieram, entretanto, dizer que não têm interesse numa fusão com a subsidiária norte-americana do Softbank, a Sprint.

A Altice terá já colocado os bancos e os advogados a trabalhar numa oferta pela Charter, que se juntaria assim aos seus ativos nos Estados Unidos, a Suddenlink e a Cablevision. A compra de outro operador de cabo daria escala e permitiria muitas sinergias ao projeto.

2018-01-15 | Atualidade Nacional

Contrata auditora para auditar empresa que presta o serviço


2018-01-12 | Atualidade Nacional

Serão aplicadas a partir de 1 de julho


Num acordo realizado entre Governo e operadores


Zuckerberg “perde” 2,7 mil milhões de euros com mudanças


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica nacional abre escritório na Colômbia