Altice estará a preparar compra da Charter

2017-08-16 A Altice, dona da PT, estará a preparar uma oferta para comprar a Charter Communications. A notícia é avançada pela Bloomberg, citando fontes próximas do processo que pediram anonimato por se tratar de matéria confidencial. Também a CNBC diz o mesmo. A confirmar-se, será a maior operação de sempre do grupo de Patrick Drahi, que tem em curso a aquisição do grupo Media Capital.

A Charter está avaliada em bolsa em cerca de 120 mil milhões de dólares (101,8 mil milhões de euros), enquanto a Altice vale 31,3 mil milhões de euros e a Altice USA está avaliada em 23 mil milhões. Há notícias recentes de que o japonês Softbank também estaria a preparar uma proposta de compra da Charter, mas os acionistas desta vieram, entretanto, dizer que não têm interesse numa fusão com a subsidiária norte-americana do Softbank, a Sprint.

A Altice terá já colocado os bancos e os advogados a trabalhar numa oferta pela Charter, que se juntaria assim aos seus ativos nos Estados Unidos, a Suddenlink e a Cablevision. A compra de outro operador de cabo daria escala e permitiria muitas sinergias ao projeto.

2017-09-22 | Atualidade Nacional

Operador do serviço universal terá que aplicar novas regras já em outubro


2017-09-22 | Atualidade Nacional

Sentido provável de decisão do regulador setorial


Poderia afetar 2 mil milhões de utilizadores à escala global


Objetivo é agilizar mudanças no mercado mundial


2017-09-19 | Breves do Sector

Parceria responde às mudanças no panorama de segurança


2017-09-19 | Breves do Sector

Para otimizar as suas aplicações e serviços