Altice prepara entrada na banca online

2017-07-13 O fundador da Altice, Patrick Drahi, prepara-se para lançar um banco online no início de 2019 nos países europeus onde tem operações de comunicações, avança a Reuters, citando uma pessoa ligada ao processo. Deverá ter o nome de Alticebank e marcará a entrada numa nova área de negócios, depois das comunicações, dos media e da publicidade online. O grupo não comenta.

Este é mais um movimento que aumentará a concorrência na área dos serviços financeiros de retalho, uma vez que os operadores móveis olham cada vez mais para o potencial da crescente utilização os smartphones dos seus clientes, em detrimento do recurso às agências bancárias, como uma oportunidade de negócio em que podem desafiar as organizações tradicionais. É ainda avançado que a Altice já solicitou uma licença bancária ao Banco Central Europeu.

Em França, a concorrente da Altice, a Orange, já tem o serviço Orange Bank em fase de teste e planeia lançar o projeto ao nível nacional, com a oferta de serviços low-cost qe podem eventualmente estender-se aos empréstimos e seguros.

"Será o primeiro projeto ao nível europeu, mas certamente não será o último. A lógica é tornar a infraestruturas de telecomunicações rentável", refere um partner da Deloitte em Paris, citado pela Reuters.
 

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu