Altice vende data centers na Suíça

2017-12-05 A Altice chegou a acordo a venda de data centers que detém na Suíça, no âmbito da sua estratégia para a alienação de ativos não core, com o objetivo de reduzir o nível do seu endividamento. Vai encaixar 214 milhões de francos suíços (183 milhões de euros) com a operação, adianta a Reuters.

Além destes data center, está também à venda a operação do grupo na República Dominicana. Recorde-se que o grupo tem estado sob forte pressão na bolsa, com as ações a ciarem para menos de metade do valor, depois da apresentação das contas do terceiro trimestre, que não agradaram. E da saída do então CEO, Michel Combes, já substituído por Dexter Goei. O grupo avançou com uma reestruturação, que envolveu também Portugal, regressando o fundador, Patrick Drahi, ao cargo de chairman.

A preocupação dos investidores em torno da elevada divida da Altice, da ordem dos 50 mil milhões de euros, e da sua capacidade de gerar receitas suficientes para assumir o serviço dessa dívida, obrigou o grupo a garantir que vai travar as aquisições e vender ativos não estratégicos.

2018-02-19 | Atualidade Nacional

No âmbito da investigação e desenvolvimento


2018-02-19 | Atualidade Nacional

1ª de uma rede para apoiar a indústria 4.0


Impulsionada pelo crescimento exponencial da Oracle Cloud


Decisão final fica para os accionistas da empresa


2018-02-19 | Breves do Sector

Para fornecedores de serviços de segurança geridos


2018-02-16 | Breves do Sector

Solução recorre à Internet das Coisas