Altran conclui compra da Aricent

2018-04-05 Está completa a aquisição da Aricent Technologies pela Altran, cerca de quatro meses depois do seu anúncio e obtidas todas as autorizações regulatórias e acordadas as condições finais. A operação, que envolveu 1,7 mil milhões de euros, vem criar um novo líder global de serviços de investigação e desenvolvimento e de engenharia.

O grupo francês avançou, entretanto, com um aumento de capital de 750 milhões de euros, para manter a sua flexibilidade financeira e prosseguir a sua estratégia de pequenas aquisições direcionadas. Mas, para já, vai concentra-se na integração da Aricent, realizada através sa sua subsidiária nos Estados Unidos. Ao comprar uma empresa quase da sua dimensão, a Altran Altran vai distanciar-se dos seus concorrentes europeus e ganhar uma posição de relevo nos Estados Unidos.

“Mais do que nunca, seremos capazes de acompanhar os nossos clientes e criar produtos e serviços inovadores, do conceito à industrialização. Juntas, as equipas da Altran e da Aricent oferecem uma proposta de valor única para endereçar os desafios de transformação e de inovação dos clientes”, diz Dominique Cerutti, presidente e CEO do grupo Altran.

A meta da Altran é estabelecer um novo standard global para os serviços de I&D e de engenharia, já que com a Aricent passa a dispor de uma oferta sem precedentes. Passa a liderar o setor, com 3 mil milhões de receitas anuais e quase 45 mil empregados em cerca de 30 países. Tem posições de liderança nas principais industrias - como aeroespacial, automóvel, semicondutores, software e internet, telecomunicações, eletrónica e industrial, ciências da vida e energia – e expertise em domínios tecnológicos crítico, como desenvolvimento de produtos, transformação digital, engenharia de sistemas e mecânica, engenharia de software e design. E dispõe de um modelo de entrega industrializada global, através dos centros de tecnologia e inovação mundiais e centros de entrega global.

O grupo Altran vai agora avançar com um novo plano estratégico, que será anunciado a 28 de junho, no seu Dia do Investidor. Até já, os gestores das duas empresas vão formar uma equipa para desenhar e implementar o plano de fusão entre ambas.

2018-04-18 | Atualidade Nacional

Decisão estará eminente, avança a Reuters


2018-04-18 | Atualidade Nacional

Gigante automóvel adquire ainda empresa nacional de software


Para defender direitos humanos no digital


Passam a ser regidos pelos termos do serviço nos Estados unidos


2018-04-19 | Breves do Sector

Em colaboração com a RTP e com a Eurovisão


2018-04-18 | Breves do Sector

Com funcionalidades e design premium