Amazon adquire Zoox e entra no negócio dos carros autónomos

2020-07-02 A gigante de comércio eletrónico Amazon chegou a acordo para a compra da startup Zoox, com o objetivo de entrar na corrida ao negócio dos automóveis autónomos. A operação foi confirmada pela empresa liderada por Jeff Bezos que não adiantou valores de investimento, mas o Financial Times refere que são mais de 1,2 mil milhões de dólares.

"A Zoox está a trabalhar para imaginar, inventar e desenhar uma experiência de boleia autónoma de excelência", diz Jeff Wilke, CEO de Worldwide Consumer da Amazon, para quem a startup partilha com a sua nova proprietária a paixão pela inovação e pelos seus clientes.

A startup de serviços de transportes, que está também a trabalhar na tecnologia para veículos autónomos, está sediada na Califórnia tem quase mil funcionários.  Não foi clarificado se a Amazon pretende usar os sistemas da Zoox para automatizar os veículos que serão usados para entregar encomendas aos seus clientes. A gigante, que não é estranha à tecnologia de condução autónoma, poderá ainda querer entrar no negócio dos transportes de passageiros, entrando no território da Uber e Lyft.



Samsung mantém liderança no 3º trimestre, seguida da Huawei


Nova geração vai abrir um mundo de possibilidades interessantes para a indústria


Com o objetivo de criar um ecossistema de operações de trabalho remoto para empresas


Estudo recomenda soluções para reduzir o risco das organizações