Amazon lucra mais de 2 mil milhões pela 1ª vez num trimestre

2018-07-30 Pela primeira  vez na sua história, a plataforma de comércio eletrónico conseguiu alcançar num trimestre um lucro superior a 2 mil milhões de dólares. Entre abril e junho, a Amazon registou resultados líquidos de 2,53 mil milhões de dólares, no que foi o terceiro trimestre consecutivo em que regista lucros acima dos mil milhões de dólares. Um ano antes, tinha conseguido 197 milhões de dólares.

O crescimento das subscrições prime (apesar da subida de preços), os anúncios e o negócio de cloud computing explicam este recorde, com a Amazon a obter 52,9 mil milhões de dólares de receitas, mais 39% que um ano antes.
Apesar da intensificação da concorrência da Microsoft e da Alphabet/Google, a plataforma de comercio eletrónico antecipa que o crescimento se mantenha nos próximos meses. Para o 3º trimestre do ano, estima vendas entre 54 e 57,5 mil milhões de dólares.

"Foi um trimestre forte. Tivemos força continuada nalgumas das nossas áreas mais lucrativas", referiu o diretor financeiro da Amazon, Brian Olsavsky. Que destacou o desempenho da Amazon Web Services (AWS), que subiu 49% para 6,1 mil milhões de dólares, batendo as previsões. Também que a publicidade registou um forte crescimento, de 132%, para 2,2 mil milhões de dólares.

"Queremos que os clientes possam usar a Alexa onde quer que estejam. Há agora dezenas de milhares de programadores em mais de 150 países a construírem novos aparelhos com o serviço de voz Alexa e o número de aparelhos com Alexa mais que triplicou no último ano", disse o CEO Jeff Bezos nas declarações enviadas ao regulador SEC. Acer, HP, Lenovo, BMW, Ford e Toyota são alguns dos parceiros.

Entretanto, e segundo o ranking de milionários da Bloomberg, Jeff Bezos é o homem mais rico da história recente, com fortuna avaliada em 152 mil milhões de dólares. São mais 57 mil milhões que Bill Gates, o 2º do ranking. Esta lista é atualizada diariamente e osra que a fortuna de Bezos duplicou nos últimos dois anos, graças ao crescimento das ações da Amazon. Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, está na 3ª posição, com uma fortuna de 83,8 mil milhões de dólares.
 

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web