Apple atinge 1 bilião de dólares de capitalização bolsista

2018-08-02 A Apple acabava de bater um recorde absoluto, atingindo um bilião de dólares de capitalização bolsista, fazendo da dona do iPhone a primeira empresa cortada nos Estados Unidos a alcançar este valor. As ações da companhia têm vindo a subir, na sequência a apresentação dos resultados trimestrais, no início da semana, e alcançaram hoje os 207,05 dólares por ação a meio da sessão da Wall Street. Há quatro trimestres consecutivos que a gigante cresce a dois dígitos.

“Isto mostra como o ecossistema da Apple se tornou poderoso nas últimas décadas. E este não é o fim. Vejo esta capitalização bolsista de um bilião de dólares apenas como o início de um novo estágio de crescimento e lucratividade”, refere um analista citado pela CNBC.

A Apple disparou depois de ter anunciado receitas recorde de 9,55 mil milhões de euros no segundo trimestre do ano, graças ao crescimento dos negócios de software e de serviços, como a App Store, AppleCare, Apple Pay, iTunes e serviços cloud. O que mostra que a gigante não é apenas uma companhia de hardware e está a assegurar-se disso.

Também a Amazon se aproxima da fasquia do bilião de dólares. Já ultrapassou os 900 mil milhões de capitalização bolsista, valor que a Apple tinha alcançado em novembro último.
 
A Apple registou receitas de 53,3 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano, com um crescimento de 17% face a igual período do ano passado. As vendas internacionais representaram 60% desse valor.

Este foi o seu melhor segundo trimestre de sempre e o quarto trimestre consecutivo de crescimento a dois dígitos, como destacou Tim Cook, CEO da Apple. Uma performance que resultou das fortes vendas de iPhones, de serviços e de wareables. Os lucros líquidos ficaram em 11,5 mil milhões de dólares e o cash flow operacional em 14,5 mil milhões.

Para o quarto trimestre do ano, a companhia antecipa alcançar entre 60 e 62 mil milhões de receitas, com uma margem bruta entre 38% e 38,5%. Os custos operacionais ficarão entre 7,95 e 8,05 mil milhões.
 

2018-11-09 | Atualidade Nacional

Terminou mais uma edição do maior encontro europeu de inovação e empreendedorismo


2018-11-09 | Atualidade Nacional

No âmbito do acordo a 10 anos assinado em outubro


Negócio deverá estar concluído no 1º semestre de 2019


Para financiar investimento em startups tecnológicas


2018-11-12 | Breves do Sector

Parceria para o segmento empresarial


2018-11-05 | Breves do Sector

Grupo é parceiro tecnológico do evento pelo 3º ano consecutivo