Apple negocia compra do negócio de modems da Intel

2019-07-23 A Apple está em conversações avançadas para a compra do negócio de modems para smartphones da Intel. O negócio cobre um portfólio de patentes e staff avaliado em mais de mil milhões de dólares, sendo estratégico para a dona o iPhone, que passará a assumir o controlo de componentes essenciais para o seu smartphone. O acordo poderá surgir já na próxima semana, avançam vários media internacionais.

A Intel tinha anunciado em abril que queria sair do negócio dos modems móveis, nomeadamente para o 5G, depois da Apple ter chegado a um inesperado acordo com a Qualcomm para o fornecimento de modems para os iPhones. A unidade da Intel fabrica processadores e outros chips para smartphones, produzindo componentes que são essenciais ao fabrico do iPhone, pelo que a sua passagem para a esfera da Apple permitirá à gigante de Tim Cook passar a controlar um importante elo da cadeia de fornecimento da marca.

Acresce a importância da aquisição do talento, já que a unidade de negócio tem engenheiros com know-how a que a marca poderá recorrer na corrida ao 5G, a próxima geração de redes móveis, permitindo-lhe poupar vários anos de investigação e desenvolvimento. Já para a Intel, a venda representará a alienação de um negócio que tem pesado nas contas, já que gera anualmente perdas da ordem dos mil milhões de dólares.
 

2019-08-02 | Atualidade Nacional

Sentido provável de decisão segue agora para consulta pública


Há menor procura dos modelos topo de gama


2019-07-25 | Breves do Sector

Nas modalidades de carregamento e pagamento por fatura