Apple supera expetativas no 3º trimestre

2017-11-03 A Apple bateu todas as previsões dos analistas no terceiro trimestre do ano, correspondente ao quatro trimestre do seu ano fiacal. Cresceu nas suas três principais unidades de negócio - iPhone, iPad e Mac e subiu receitas e lucros. Resultado: as suas ações dispararam para o valor mais alto de sempre, valendo qualquer coisa como 900 mil milhões de dólares na bolsa. “Este é o nosso melhor ano de sempre na generalidade dos mercados em todo o mundo” disse o CEO da Apple, Tim Cook.

Na altura em que prepara a venda do seu iPhone X, que será o dispositivo mais caro de sempre a ser vendido, com os preços a começarem nos 999 dólares, Cook espera para ver. Sobretudo no importante mercado chinês, onde as vendas subiram 12% no trimestre.

O resultado líquido da Apple foi neste trimestre de 10,7 mil milhões de dólares, mais 19% que um ano antes. No total, as receitas do seu quarto trimestre do ano fiscal subiram 12% em termos homólogos, para 52,6 mil milhões de dólares, acima das suas próprias estimativas. As vendas de iPhones cresceram 2%, para 46,7 milhões de unidades, com um preço médio de venda de 618 dólares. A empresa vendeu mais 11% de iPads, num total de 10,3 milhões de unidades, e mais 10% de iMacs, num total de 5,3 milhões.

Tim Cook explicou que a procura pelo iPhone 7 Plus foi especialmente forte, muito superior à que se verificou no ano passado com o 6s Plus. E que uma década depois do lançamento, a Apple ultrapassou a fasquia de 1,2 mil milhões de iPhones vendidos em todo o mundo.

Também a unidade de serviços, que inclui o Apple Music, Apple Pay e AppleCare, bateu o recorde de receitas trimestrais, crescendo 22%, para 7,26 mil milhões de dólares. A App Store foi a grande impulsionadora deste recorde de receitas. As subscrições pagas dos serviços oferecidos pela Apple, com destaque para iCloud Storage e Apple Music, totalizam agora 185 milhões de utilizadores, mais 20 milhões em três meses.
 

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu