AT&T vai lançar 5G até final de 2018

2018-01-04 A número dois do mercado móvel norte-americano vai lançar a sua oferta comercial de 5G até final deste ano em pelo menos uma dúzia de cidades, depois de terem sido finalizados os standards internacionais no final de2017. Será o primeiro operador dos Estados Unidos a fornecer a quinta geração móvel e colocando as concorrentes, a Verizon Communications e a T-Mobile US sob pressão.

Em comunicado, a AT&T adianta que pretende introduzir os serviços comerciais 5G numa dúzia de cidades, mas não avançou com quaisquer detalhes. As ligações mais rápidas permitirão a oferta de serviços avançados, como a realidade virtual, o 4K ou os carros autónomos. Também a Verizon e a T-Mobile atêm planos nesta área, mas ainda não anunciara, s seus planos-

Mas se o 5G dá a uma industria onde o crescimento é cada vez menor novas perspetivas de desenvolvimento, obrigará também os operadores, fabricantes e desenvolvedores de software a investimentos adicionais, que se estimam em 200 mil mil0oes de dólares por ano em investigação e despesas de capital para encontrar formas de fazer com que a tecnologia funcione e a procura aumente.

Entretanto, também a Nokia juntou forças à T-Mobile e Intel para testar o 5G nos Estados Unidos. Na Europa, Vodafone, Ericsson e Kings College já desenvolveram com sucesso os seus testes no Reino Unido.

2018-10-12 | Atualidade Nacional

Para dar resposta ao crescimento registado na operação


2018-10-11 | Atualidade Nacional

Através de protocolo de colaboração com UA


Pela primeira vez, segundo dados da Gartner


2018-10-10 | Breves do Sector

Com arquitetura AMD Ryzen Pro e desempenho de uma workstation