Bruxelas próximo do fim de nova investigação à Google

2018-11-08 A Comissão Europeia está prestes a terminar uma nova investigação contra a subsidiária da Alphabet, a Google, no que será o seu terceiro caso, se avançar com uma nova multa. A Comissária Europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, adiantou numa conferência de imprensa no âmbito da Web Summit que “estamos a aproximar-nos do fim da investigação.

Esta poderá ser a terceira multa da CE à gigante tecnológica, quatro meses depois de ter imposto um valor recorde de 4,34 mil milhões de euros à Google por usar o seu popular sistema operativo Android para bloquear os concorrentes. No ano passado já tinha aplicado uma multa de 2,4 mil milhões por impedir os rivais de ter acesso a site de comparação de compras.

A investigação em curso começou em 2016, quando a CE abriu o caso acusando a Google de impedir quem estivesse a usar o AdSense de usar produtos concorrentes. Margrethe Vestager voltou a destacar a importância de um mercado concorrencial e de garantir um level playing field para todos.

2019-01-18 | Atualidade Nacional

Para selecionar as melhores startups da energia


2019-01-18 | Atualidade Nacional

Está a ser feito um levantamento da situação atual em todas as regiões


Parceria estará operacional no primeiro semestre


2019-01-21 | Breves do Sector

Para aprendizagem personalizada e transformação digital da educação


2019-01-21 | Breves do Sector

Produto do Ano e Escolha do Consumidor