BT corta mil 13 empregos nos próximos três anos

2018-05-10 A British Telecom (BT) acaba de anunciar um alargamento do seu plano de reestruturação. Pretende avançar com o despedimento de 13 mil colaboradores nos próximos três anos, nomeadamente do back office e chefias intermédias. Dois terços dos postos de trabalho serão cortados no Reino Unido. Em paralelo, quer contratar seis mil novos trabalhadores para reforçar em novas áreas. E vai deixar de ter a sua sede em Londres, onde está há 10 anos.

Este é mais um gigantesco esforço para reduzir custos, depois do escândalo nas contas do negócio de Itália e do défice no sistema de pensões. Há um ano, já tinha anunciado o corte de 4 mil postos de trabalho. Com estas novas mudanças, que vão simplificar uma complicada estrutura de gestão, pretende poupar 1,5 mil milhões de libras (1,7 mil milhões dee uros) em três anos. A reestruturação vai custar 800 milhões de libras, numa altura em que a ex-incumbente do mercado britânico enfrenta uma forte concorrência na oferta de serviços de comunicações.  Do plano de redução de custos da BT faz também parte o objetivo de abandonar a sua sede no centro de Londres, onde está há cerca de 10 anos. Trata-se da maior redução de empregos desde 2008.

A BT vai ainda contratar cerca de 6 mil novos engenheiros e uma nova equipa de serviço aos consumidores, para apoiar o desenvolvimento nas áreas da fibra e da rede 5G. Anunciou ainda um plano de financiamento a 13 anos para o seu sistema de pensões, que estava deficitário em 11,3 mil milhões de libras no final de junho de 2017. Com ele, pretende pagar 2,1 mil milhões de libras até 2020.

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo