CEO do grupo Vodafone deixa cargo em outubro

2018-05-15 O CEO da gigante Vodafone, Vittorio Colao, vai deixar o cargo já em outubro deste ano, depois de 10 anos na liderança do operador. Será substituído por Nick Read, atual diretor financeiro. O anúncio foi feito na sequência da apresentação dos resultados do grupo no seu exercício fiscal de 2017-2018, que terminou a 31 de março, e que ultrapassaram as expetativas.

Vittorio Colao ajudou a transformar a Vodafone num dos maiores operadores de comunicações do mundo. A sua decisão surgiu poucos dias depois do grupo ter anunciado o acordo para a compra, por 18 mil milões de euros, das subsidiárias da Liberty Global para a Alemanha e mercados de leste, a sua maior compra de sempre. E de ter acordado a fusão da Vodafone India com a Idea Cellular, acordo que deverá estar fechado em junho. Já o chief financial officer Nick Read, de 53 anos, está no grupo desde 2001, tento passado por vários cargos.

O ainda CEO diz que esta é a altura certa para esta decisão, uma vez que o “reshaping” da Vodafone está agora completo. “O capítulo que a Vodafone vai começar agora a escrever é completamente diferente. Depois da India e da Liberty, esta é uma nova história que vai demorar cerca de cinco anos a ser escrita”, referiu.

A Vodafone viu as suas receitas do ano fiscal recuarem 2,2%, para ul totam de 46,4 mil milhões de euros. As receitas de serviços subiram 1,6%, graças ao crescimento da banda larga. Os ganhos antes de taxas, depreciações e amortizações subiram 12%, para 15 mil milhões, ultrapassando as expetativas. São números que para Colao refletem uma performance financeira forte. O grupo cresceu em 20 dos 25 mercados onde está presente.
 
 

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web