Cisco compra empresa de analítica fundada por português

2020-06-01 A gigante Cisco anunciou a sua intenção de adquirir o ThousandEyes, uma plataforma de inteligência na cloud que oferece visibilidade e entendimento profundos da entrega digital de aplicações e serviços pela Internet. Com a integração desta nova empresa, criada por um português, será possível o fornecimento aos clientes de uma visão completa da entrega digital de aplicações e serviços pela Internet, permitindo identificar lacunas e melhorar o desempenho da rede e das aplicações nas redes comerciais e cloud.

Permitirá que as empresas acelerem a sua transformação digital, não importa onde estejam, fornecendo visibilidade completa das aplicações e serviços entregues aos clientes e funcionários. E oferecerá aos clientes uma visão completa da entrega digital de aplicações e serviços pela Internet.

Tendo em conta que a cloud continua a crescer a uma taxa acelerada, os efeitos da pandemia tornaram empresas e funcionários completamente dependentes da internet, assim como o uso generalizado de aplicações SaaS. Este novo investimento vem responder a esta realidade.

"Estou animado por receber a equipa ThousandEyes na Cisco. A combinação permitirá uma visibilidade mais profunda e ampla, para apontar deficiências e melhorar o desempenho da rede e das aplicações em todas as redes", refere Todd Nightingale , vice-presidente sénior e diretor geral da Cisco Enterprise Networking and Cloud.

Estima-se que a operação atinja os mil milhões de dólares e que seja finalizada antes do final do primeiro trimestre do ano fiscal da Cisco. A ThousandEyes vai juntar-se à recém-criada unidade de negócios de Serviços de Rede, reportando a Todd Nightingale. Como parte da unidade de negócios Network Services, o CEO e co-fundador da ThousandEyes, Mohit Lad, assumirá o papel da ThousandEyes GM, e o CTO e cofundador, o português Ricardo Oliveira continuará a impulsionar a visão de produto e a estratégia de inovação da ThousandEyes GM.



Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup