DXC Technology reestrutura e simplifica operação

2020-06-04 A DXC Technology anunciou um plano para reduzir 3,5% da sua força de trabalho, no equivalente a 4,5 mil posições e para simplificar a gestão do grupo. O objetivo é cortar custos e ganhar maior capacidade de resposta ao mercado, segundo o seu CEO, Mike Salvino. A decisão surge depois da apresentação dos resultados trimestrais.

"A nossa queda de receitas não foi causada pelas tendências na cloud, mas pela capacidade de entrega de soluções aos clientes, abaixo do desejável, e pelo enfraquecimento do relacionamento com os clientes. Como resultado, perdemos cerca de mil milhões de dólares em receita no ano fiscal de 2020 e esperamos perder uma quantia semelhante no ano fiscal de 2021", referiu o líder da DXC num encontro online com investidores.

A gigante tem vindo a ser forçada a reduzir preços nos seus serviços e perdeu clientes nos últimos 12 a 18 meses, em consequência de complexidades internas que prejudicaram a sua capacidade de resposta atempada ao mercado. Mike Salvino refere que o grupo tem demasiadas pessoas entre os clientes e as pessoas que estão a fazer o trabalho detalhado, o que "geram complexidade e confusão. Também diminui a rentabilidade e o valor para o acionista. Ao eliminar camadas desnecessárias, as nossas pessoas ganharão capacidade de resposta mais rápida aos nossos clientes mais rapidamente, impulsionando um crescimento significativo da receita e ajudando a aprofundar o relacionamento com os clientes.

A meta da DXC é cortar 750 milhões de dólares em custos por ano, sendo que no atual ano fiscal a redução será de 550 milhões. Espera-se que o programa afete cerca de 4,5 mil pessoas, o equivalente a 3,5% da força de trabalho total. Em paralelo, foi suspenso o pagamento de dividendos, que será reavaliado depois de concluída a nova estratégia. E as perspetivas são boas para o negócio, tendo em conta que há uma forte procura de soluções para o trabalho remoto e para a mobilidade.

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup