Equinix investe em data center e centro de testes e demonstrações 5G

2020-06-26 A Equinix vai expandir o campus Dallas Infomart Data Center, com a abertura de um novo data center International Business Exchange (IBX), num investimento de 142 milhões de dólares, e com o lançamento de um Proof of Concept Center (POCC) dedicado às tecnologias 5G e Edge.

Esta decisão vem dar suporte à crescente procura por parte das empresas que pretendem acelerar a sua transformação digital, escalando rapidamente a sua infraestrutura, adotando facilmente arquiteturas multicloud híbridas e interconectando-se com parceiros de negócio estratégicos no ecossistema global da Platform Equinix, que conta com perto de 10 mil clientes.

A região de Dallas constitui um importante centro de comunicações com o Sul dos Estados Unidos, registando uma elevada concentração de empresas de telecomunicações. Muitas dessas organizações fazem parte do denso e diversificado ecossistema do campus Dallas Infomart da Equinix, que se assume ideal para as empresas que procuram testar e validar novas soluções e inovações 5G e Edge.

Deste modo, Proof of Concept Center (POCC) da Equinix irá propiciar um ambiente "sandbox" em matéria de 5G e Edge, permitindo que os operadores de redes móveis, as plataformas cloud, os fornecedores de tecnologia e outras empresas se conectem diretamente à maior plataforma de data center Edge, para testarem, demonstrarem e acelerarem cenários complexos de implementação e interoperabilidade 5G e Edge.

O Proof of Concept Center 5G e Edge da Equinix tem como objetivos: desenvolver arquiteturas 5G e Edge que alavanquem ecossistemas já residentes na Equinix; explorar cenários híbridos de interconectividade multicloud entre MNOs, clouds públicas e infraestruturas privadas; e desenvolver modelos de negócio multilaterais, estratégias de parceria e ações go-to-market para o nascente mercado 5G e Edge.

O DA11 IBX consiste no nono data center da Equinix na área metropolitana de Dallas e o segundo edifício no crescente campus Dallas Infomart. Trata-se de um data center de última geração com quatro pisos, projetado para oferecer implementações de pequena e grande capacidade. A construção modular inovadora incorpora os princípios de Flexible Data Center (FDC) da Equinix, que utiliza elementos comuns de design para o espaço, energia e refrigeração, de modo a reduzir os custos de capital e a garantir a previsibilidade da manutenção a longo prazo. Para os clientes da Equinix, esta abordagem suporta a entrega dos mais exigentes padrões de tempo de atividade e disponibilidade, reduzindo o risco e a complexidade operacionais.

Fornecerá a capacidade necessária para as empresas que desejam arquitetar infraestruturas híbridas de multicloud dentro de um denso ecossistema de clientes e parceiros. A primeira fase deste investimento, no valor de 142 milhões de dólares, vai dotar o DA11 de uma capacidade de 1.975 armários e de um espaço de colocação de aproximadamente 72 mil pés quadrados. Após a conclusão das fases seguintes, esperasse que a instalação forneça uma capacidade total de mais de 3.850 armários e um espaço de colocação acima de 144 mil pés quadrados.

A área metropolitana de Dallas representa um dos maiores mercados corporativos e de colocação das Américas e inclui nove datacenters Equinix IBX, que alojam mais de 135 provedores de serviços de rede - mais do que qualquer outro provedor de datacenter na mesma zona. Diretamente conectadas ao Infomart Data Center da Equinix - o quinto hub de interconexão mais denso dos Estados Unidos - estas instalações de colocation oferecem proximidade em relação a instituições bancárias, zonas de comércio, telecomunicações, informática, energia, pesquisa em saúde e medicina, empresas de transporte e logística.

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup