Ericsson com Intel e NTT nos carros autónomos

2017-08-18 A Ericsson juntou-se à Intel, NTT DoCoMo, DENSO, Nippon e Toyota para criar o Automotive Edge Computing Consortium. O objetivo deste consórcio é desenvolver um ecossistema para os carros conectados, ciando serviços emergentes como condução inteligente, criação de mapas em tempo real e condução assistida baseada em cloud computing.

Estima-se que o volume de dados partilhados entre os veículos e a cloud alcancem os 10 exabytes mensais em 2025, cerca de 10 mil vezes maior do que o volume atual de dados. Este aumento estará na base de novas arquiteturas de rede e infraestruturas de computação que suportem o armazenamento e a distribuição dos recursos. E a necessidade de definição de standards obriga, cada vez mais, à colaboração entre todos os intervenientes, quer ao nível local quer a uma escala global.

A Ericsson avança que o consórcio vai focar-se no reforço da capacidade de rede para acomodar big data, que é gerado pelos veículos e pela cloud. Nos próximos meses, as empresas pretendem convidar líderes relevantes de tecnologia global, no sentido de expandir o consórcio.

2018-01-15 | Atualidade Nacional

Contrata auditora para auditar empresa que presta o serviço


2018-01-12 | Atualidade Nacional

Serão aplicadas a partir de 1 de julho


Num acordo realizado entre Governo e operadores


Zuckerberg “perde” 2,7 mil milhões de euros com mudanças


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica nacional abre escritório na Colômbia