Ericsson e Microsoft aceleram IoT a nível global

2017-05-18 Ericsson e Microsoft acabam de anunciar uma parceria para reforçar ainda mais o ecossistema global da Internet of Things (IoT). Juntas, vão simplificar e acelerar o lançamento de serviços IoT baseados na rede móvel para empresas.

Assim, o Ericsson IoT Accelerator permite às empresas implementarem as suas soluções com recurso ao Azure, que as liga diretamente ao ecossistema dos operadores móveis através de um serviço de gestão de conectividade garantido pela Ericsson Device Connection Platform (DCP) que integra o Ericsson IoT Accelerator.

Esta oferta do IoT Accelerator está baseada na cloud e é transversal à indústria, contemplando serviços de plataforma e serviços near-product para operadores de telecomunicações e indústrias selecionadas, proporciona um conjunto contínuo e incremental de funcionalidades oferecido como um serviço para permitir a criação e implementação mais ágil de soluções para a IoT.

O serviço de gestão de conectividade do Ericsson IoT Accelerator permite aos operadores de telecomunicações desenharem, lançarem e atualizarem as ofertas de conectividade IoT dirigidas às empresas que necessitam de conectividade móvel. Dá ainda às empresas total controlo e capacidades de automação para gerirem a conectividade dos seus dispositivos IoT.

Ao cooperarem com o crescente número de outros operadores de telecomunicações conectados ao Ericsson DCP, os operadores podem endereçar as necessidades das empresas globais sem serem obrigados a efetuar investimentos isolados. A plataforma dá às empresas uma experiência de serviço unificada para a sua gama completa de dispositivos.

Niklas Heuveldop, Chief Strategy Officer e responsável máximo pela área de Technology and Emerging Business na Ericsson, refere que “o mais recente Mobility Report da Ericsson de equipamentos mostra que a IoT vai ultrapassar os telefones móveis como a maior categoria de conectados em 2018. Hoje em dia, as empresas enfrentam um grande desafio – a complexidade das implementações IoT. Ao combinar a inovação líder da indústria e os ecossistemas, a nossa colaboração com a Microsoft remove esta complexidade e aproxima todas as possibilidades que a IoT oferece das empresas em todo o mundo”.

Para Sam George, Microsoft Director of Azure IoT, na Microsoft Corporation, "trabalhar em conjunto com a Ericsson ajuda-nos a servir melhor os nossos clientes e parceiros, com uma oferta de mais opções de controlo dos equipamentos IoT ligados à rede móvel”.

A Grundfos, líder no setor das bombas de água, é a primeira empresa a testar a oferta pré-integrada da Ericsson e da Microsoft para gestão das suas bombas de água inteligentes e conectadas.
 

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017