Ericsson otimiza a segurança do núcleo das redes 5G

2020-09-16 A Ericsson acaba de anunciar uma solução unificada nativa na cloud, que combina a segurança do plano do utilizador com funções de segurança avançadas perfeitamente integradas com o Packet Core Gateway. O Packet Core Firewall proporciona proteção proativa para gerir as ameaças da internet, de roaming e de acesso, abordando a segurança em casos de utilização de banda larga móvel e à utilização intensiva de IoT.

Assim, a fabricante está a desenvolver a segurança da rede de núcleo de 5G para os operadores através do lançamento do Packet Core Firewall nativo na nuvem da Ericsson. Sendo a segurança da rede de núcleo um fator fundamental no planeamento evolutivo de negócio, dado que os operadores procuram mais oportunidades de negócio inovadoras aliadas ao 5G e a tecnologias emergente, a nova solução, parte integrante da plataforma de 5G da empresa, destina-se a permitir aos operadores alcançar essas oportunidades. Não apenas através das melhores capacidades de segurança de rede Packet Core, mas também através da opção mais económica para o seu negócio.

Com tecnologia de segurança avançada da A10 Networks, a solução Packet Core Firewall encontra-se já perfeitamente integrada com o Packet Core Gateway da Ericsson, na opção de Núcleo de 5G de modo dual oferecida por esta marca. A solução também suporta end-to-end network slicing e edge computing.

A solução nativa na nuvem é otimizada para se adaptar ao plano do utilizador e à extremidade da rede, no sentido de promover casos de utilização de rede de núcleo de 5G em total segurança. Ao proteger a rede de núcleo de uma prestadora de serviços de comunicação, incluindo os seus dados sensíveis e os dados dos clientes, esta solução unificada assegura a disponibilidade do serviço de 5G.

Permite uma redução de mais de 50% do custo total de propriedade em soluções de segurança dedicadas de plano do utilizador, mantendo simultaneamente a latência do 5G. Tal é conseguido através de uma única solução CNF (Cloud Native Network Function), com manutenção e instrumentalização simplificadas.

"A garantia da disponibilidade do serviço em 5G requer uma perspetiva holística que vai para além das soluções de segurança dedicadas. Estamos neste momento a lançar o Packet Core Firewall da Ericsson, perfeitamente integrada no nosso Packet Core Gateway. Esta solução irá proporcionar aos nossos clientes benefícios significativos no custo total de propriedade, assegurando simultaneamente a máxima capacidade de utilização dos seus serviços de 5G", diz Folke Anger, Chefe de Soluções Packet Core da Ericsson.

Em análise estão ainda as práticas de publicidade da gigante


Bruxelas prepara pacote para o setor financeiro


Inspirado nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU


Presidente rotativo garante que grupo vai continuar a investir


Para trazer para o mercado arquiteturas e serviços de última geração


Nova área promete criar modelo rápido de migração para a cloud


Bruxelas quer tornar todas as aplicações públicas mais acessíveis em 2021


Lei dos Serviços Digitais deverá ser anunciada até final do ano


De acordo com estudo publicado pela CE sobre o potencial da transformação para a economia


Bruxelas quer mais investimentos e mais coordenação na Europa