Facebook lança “Facebook Shops” para ajudar PME

2020-05-21 O Facebook lançou um serviço de lojas online destinado principalmente a ajudar as pequenas e médias empresas em tempos de pandemia. O Facebook Shops permite às empresas criar gratuitamente uma loja online, com acesso a partir da rede social e do Instagram. Os clientes podem comunicar com as empresas através de uma mensagem enviada via WhatsApp, Facebook Messenger ou Instagram Direct.

O anúncio deste projeto levou as ações da gigante tecnológica a novos máximos históricos na Wall Street, já que surge numa altura em que o comércio online ganhou especial relevância, com o isolamento social imposto na sequência da pandemia.

As empresas que usarem esta solução podem escolher os produtos que exibem em catálogo e personalizar a aparência da loja com uma imagem de capa e cores de destaque, ou seja, qualquer vendedor, independentemente do orçamento que tenha, pode ter um negócio online nas duas redes sociais, explica a empresa em comunicado.

Na página da loja, será possível ver a coleção inteira de produtos, guardar aqueles que suscitam interesse e fazer uma encomenda. A prazo, os consumidores poderão também possam comprar diretamente no chat do Whatsapp, Messenger e Instagram Direct. O projeto vai arrancar primeiro nos EUA, no Verão.

"O Facebook espera que estas ferramentas possam aliviar alguma da pressão a que os pequenos negócios estão sujeitos neste momento, e que seja uma ajuda para os empresários de todas as dimensões a prepararem-se para o futuro", lê-se no comunicado.


IDC antevê recuperação em 2021 com oferta do 5G


Empresa especializada em Amazon Web Services


Para ganhar maior agilidade na resposta ao mercado


Para dar resposta às novas tendências de digitalização


Papel dos governos, empresas e cidadãos também é fundamental


Three Sweden arranca em junho e Telenor até final do ano