Facebook volta a superar expetativas

2017-07-27 As receitas da gigante Facebook voltaram no segundo trimestre do ano a superar as previsões dos analistas, pelo 9º trimestre consecutivo. Graças ao aumento do número de utilizadores mensais da rede social com o mesmo nome e à publicidade em vídeo móvel.  Os lucros também cresceram 71% em termos homólogos. Só na rede social Facebook tem mais de dois mil milhões de utilizadores mensais.

No trimestre, as receitas cresceram 45%, para 9,32 mil milhões de dólares. Um reforço explicado pelo aumento exponencial do número de utilizadores mensais, que disparou para 2,01 mil milhões, quando se previam 1,98 mil milhões. Assim como pelas receitas de publicidade de vídeo nos telemóveis, incluindo no Instagram, que representaram cerca de 87% das vendas do trimestre. No trimestre anterior tinham um peso de 85%.
Já os lucros foram de 3,89 mil milhões de dólares, mais 71% do que um registado um ano antes, de 2,28 mil milhões. As despesas também cresceram 33%, para 4,92 mil milhões.

Espera-se que o total de receitas do Facebook atinjam no seu ano fiscal os 36,29 mil milões de dólares, mais 35% que em 2016, tornando o grupo de Zukerberg no segundo maior do mundo, a seguir à Google, em termos de vendas de publicidade.
No ano passado, a companhia advertiu que o volume de anúncios que pode mostrar aos utilizadores se tornaria um fator de crescimento de receitas menos significativo este ano. E que as despesas aumentariam em 2017 de forma significativa, para poder criar novos data centers, comprar conteúdos originais e contratar engenheiros e responsáveis de conteúdos.

O crescimento da utilização das suas plataformas no trimestre foi sólido.  O número de utilizadores mensais ativos no Facebbok cresceu 17%, para um total de 2,01 mil milhões de pessoas. Em termos de utilizadores diários, o crescimento anual foi similar, para 1,32 mil milhões de pessoas.

Este aumento de atividade registou-se não só na rede social Facebook, mas também no WhatsApp e no Messenger, ambos com mais de 1,2 mil milhões de utilizadores mensais ativos. O WhatsApp já tem mais de mil milhões de pessoas a usar diariamente a plataforma. Já o Instagram tem mais de 700 milhões de utilizadores mensais ativos.

2017-08-16 | Atualidade Nacional

Embora considerando que o preço poderia ter sido mais elevado


2017-08-16 | Atualidade Nacional

Entraram 244 processos de contraordenaçao


Reforçando a sua posição nos EUA


Regulador brasileiro deu novo prazo ao grupo


2017-07-28 | Breves do Sector

Tuneis rodoviários passam a ter cobertura de dados


2017-07-28 | Breves do Sector

Oferta foi redesenhada para dar resposta ao mercado