Fujifilm compra Xerox por 6,1 mil milhões

2018-02-01 A nipónica Fujifilm Holdings vai adquirir a norte-americana Xerox Corp por 6,1 mil milhões de dólares. Esta será integrada na estrutura já existente da Fuji Xerox, até agora uma parceria entre as duas empresas. A combinação de operações permitirá ganhar escala e cortar custos, respondendo à quebra da procura. A primeira medida já anunciada será um corte de 10 mil trabalhadores.

O negócio surge numa altura em que a Xerox se debate com problemas para encontrar novas fontes de crescimento, tentando reinventar o seu negócio tradicional, já que a procura de impressoras tem vindo a cair. Também a Fujifilm tem tentado impulsionar a área de copiadoras, focando-se em serviços e soluções documentais. Espera-se que a consolidação das áreas de R&D, procurement e outras operações permitam à Fuji Xerox poupar pelo menos 1,7 mil milhões em 2022.

A Fujifilm detém atualmente 75% da Fuji Xerox, uma parceria que existe entre ambas há mais de 50 anos para vender produtos de fotocopiadoras e serviços na região da Asia-Pacifico.As duas companhias adiantaram que a Fuji Xerox vai comprar a fatia detida pela Fujifilm por 6,1 mil milhões de dólares e esta vai usar a verba parta adquirir 50,1% da Xerox. O negócio deverá ficar completado entre julho e agosto.

A nova empresa combinada manterá o nome Fuji Xerox e ficará como subsidiária da Fujifilm, mantendo dois headquarters: um nos EUA e outro no Japão, sendo cotada na bolsa de Nova Iorque. Será liderada pelo CEO da Xerox, Jeff Jacobson, enquanto o CEO da Fujifilm, Shigetaka Komori, será o chairman. A joint-venture representa quase metade das vendas e lucros operacionais da Fujifilm. Ao mesmo tempo, o fabricante nipónico anunciou um corte de dez mil empregados, muitos deles na nova empresa.

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo