Google adquire empresa de software Looker por 2,6 mil milhões

2019-06-12 A Google chegou a acordo para a compra da Looker, uma empresa privada de análise de dados. Vai investir 2,6 mil milhões de dólares a que será a primeira grande aquisição do novo presidente-executivo da Google Cloud, Thomas Kurian. Esta divisão de computação na cloud é a terceira maior do mundo, atrás da Amazon e da Microsoft.  Espera-se que a operação esteja concluída ainda este ano, sendo a maior da Google, deste a compra da Nest, por 3,2 mil milhões de dólares, em 2014.

O objetivo com esta operação é reforçar na área da análise de dados, até porque as duas empresas têm culturas semelhantes e têm em comum mais de 350 clientes. O acordo evidencia o objetivo de ganhar mais clientes através da oferta de software especializado.

A startup Looker, criada em 2012, emprega cerca de 800 pessoas, tendo no ano sido avaliada em 1,6 mil milhões de dólares. A sua oferta é considerada uma das melhores em ferramentas de business intelligence desenvolvidas para a era da cloud. Tem como concorrentes a Tableau Software, a Domo e o Power BI, da Microsoft. Já a Google Cloud é considerada número 3 no mercado das infraestruturas cloud.

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Pelas suas práticas na área da publicidade


Para pôr fim a um processo de fuga aos impostos


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo