Google anuncia reforço as medidas de cibersegurança

2018-11-08 A Google acaba de revelar o seu relatório anual “How Google Fights Piracy”, onde explica resultados, programas, políticas e tecnologias decorrentes do combate à pirataria online e como está a ajudar a combater as infrações aos direitos de autor. A gigante garante que vai continuar este trabalho, com investimentos substanciais no combate à pirataria, e que este relatório mostra os progressos já feitos.

“A Internet permitiu que pessoas de todo o mundo se ligassem entre si, criassem e distribuíssem novas formas de trabalhar, de vivenciar como nunca antes tinha acontecido. Uma parte fundamental da preservação desta economia criativa é garantir que os criadores e artistas têm uma maneira de partilhar e ganhar dinheiro a partir do seu conteúdo - e impedir o fluxo de dinheiro para aqueles que procuram piratear esse mesmo conteúdo. Hoje, estamos a divulgar a nossa mais recente atualização sobre estes esforços”, refere um post de Cedric Manara, Head of Copyright da Google.

Segundo este responsável, a gigante investiu “significativamente na tecnologia, em ferramentas e recursos que impedem a violação de direitos de autor nas nossas plataformas. Também trabalhamos com outras pessoas de vários setores para combater a pirataria. Estes esforços já estão a surgir efeito: por todo o mundo, a pirataria online tem vindo a diminuir, enquanto que os gastos com o conteúdo legítimo estão a aumentar nas categorias de conteúdos”.

Segundo o "How Google Fights Piracy", mais de 3 mil milhões de dólares foi o valor pago pelo YouTube a proprietários de direitos de autor que monetizaram a utilização do seu conteúdo noutros vídeos através do Content ID, a ferramenta da Google que é líder da indústria para gestão dos direitos.

A gigante investiu mais de 100 milhões de dólares para desenvolver o Content ID, nomeadamente na equipa e de recursos de computação. Entre outubro de 2017 a setembro último, o Youtube pagou mais de 1,8 mil milhões de dólares à indústria da música em receitas de publicida

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