Google apresenta novidades assentes na AI

2018-05-10 A Google anunciou esta semana um novo Google News e revelou os seus desenvolvimentos na inteligência artificial, como no Google Assistant, que vai poder fazer chamadas pelo próprio utilizador. No Google I/O, a conferência anual para programadores, apresentou as suas novidades.

Assim, através do Google Duplex, um upgrade introduzido no assistente, passa a ser possível fazer chamadas pelo utilizador, que pode escolher seis vozes diferentes, entre as quais a de John Legend. O presidente executivo da Google, Sundar Pichai, demonstrou as capacidades comunicativas da aplicação. Que pode pedir a ajuda de um humano, para um call center, em caso de problemas, para completar a tarefa.

Já no caso do Google News, tendo em conta as centenas de milhares de tweets, as dezenas de milhares de páginas e as centenas de horas de vídeo que ficam online a cada minuto, multiplicando a informação, passou a ser utilizada a AI para ir ao encontro do melhor da inteligência humana - recolha de informação realizada pelos jornalistas de todo o mundo.

Esta nova oferta vem permitir separar o ruído e manter cada utilizador atualizado nos temas e notícias em que tem particular interesse e as que estão a despertar interesse em todo o mundo. Estará disponível, a partir da próxima semana, para Android e iOS e versão Desktop em 127 países.  

Segundo a empresa, o Google News renovado recorre a um conjunto de técnicas de AI para manter um fluxo constante de informação assim que chega à web, analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tweets, comentários, análises e horas de vídeo que chegam à web a cada minuto de cada dia e organiza-a em histórias.

A funcionalidade Newsstand torna mais fácil encontrar e seguir determinadas fontes em que confia bem como procurar e descobrir muitas outras, sendo possível aceder a mais de 1000 títulos otimizados para a leitura em dispositivos móveis.
Em breve, graças a nova plataforma Subscribe with Google platform, (lançado enquanto parte da iniciativa Google News Initiative) os utilizadores podem ter acesso aos seus conteúdos pagos em qualquer local - em todas as plataformas e dispositivos no Google News, Pesquisa ou nos próprios websites dos publishers
 

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web