Google compra duas empresas e faz parceria com SAP

2017-03-10 A Alphabet, empresa-mãe da Google, está a apostar em força na cloud como uma nova fonte de crescimento, à semelhança de concorrentes como a Amazon e a Microsoft. Nesse sentido, aunciou em S. Francisco, no evento Google Next, a compra de duas empresas: AppBrigde e Kaggle. Ao mesmo tempo que fez uma parceria com a SAP

Com a AppBridge, startup sediada em Vancouver, Canadá, pretende reforçar a sua aposta na ligação entre os conteúdos das empresas e os serviços na cloud. A gigante dos motores de busca já trabalhava com esta empresa em negócios de grandes organizações, para ligar os conteúdos que as organizações tinham armazenados localmente aos serviços na cloud. Já a Kaggle é uma popular plataforma de data scientists e machine learning, com a qual a Google pretende intensificar a sua presença na área da inteligência artificial.

Com a SAP, formalizou uma parceria para levar os apps corporativas do grupo alemão para a sua plataforma de cloud. O acordo vai focar-se no desenvolvimento e integração das soluções cloud, incluindo a certificação da base de dados SAP HANA na plataforma Google Cloud, novas integrações da G Suite e colaboração na governança de dados. Haverá ainda integração de apps de produtividade. O Gmail será, por exemplo, combinado com o SAP Cloud for Customer, o Calendar será integrado com o Concur Tripit e o Sheets com SAP BusinessObjects Cloud.

Na conferência em S. Francisco, a Google adiantou que ganhou nesta área novos clientes, como a HSBC, Colgate, Verizon e eBay. Mas, apesar dos anúncios, os analistas destacam que a gigante permanece num distante terceiro lugar no mercado de cloud computing. O desafio é saber como vai conseguir ganhar escala para fazer frente à Amazon e Microsoft. Uma das frentes será a inteligência artificial, onde a companhia aduncou que está a desenvolver ferramentas para identificar objetos nos vídeos. A compra da Kaggle reflete o interesse nos marketplaces para os dados.

O Chairman da Alphabet, Eric Schmidt, citou mesmo o recente cado da ogerta pública inicial da Snap, que é cliente cloud da Google Cloud, para ilustrar o poder dos serviços da gigante. Colocámos 30 mil milhões de dólares nesta plataforma”, referiu.
 

2017-04-26 | Atualidade Nacional

Anacom apresenta estudo realizado de 2 em2 anos


2017-04-24 | Atualidade Nacional

De acordo com o Randstad Employer Brand Award 2017


Divulgando novas soluções para evoluir para fábrica inteligente


Plataforma comprada pela Microsoft em 2016


2017-04-20 | Breves do Sector

Nova valência em teste na carreira 15E