Google compra empresa de jogos de realidade virtual

2017-05-12 A Google acaba de anunciar a compra da Owlchemy Labs, uma das empresas líderes nos jogos de realidade virtual. Esta vai agora juntar-se à divisão de Daydream, que produz os equipamentos Daydream VR e trabalha na realidade aumentada.

Este movimento mostra que a gigante quer desenvolver mais conteúdos de realidade virtual, fazendo frente ao Facebook, que tem também o seu próprio estúdio nesta área, o Oculus Story Studio.

Esta não é a primeira empresa de realidade virtual que a gigante tecnológica compra nos últimos anos. Em 2014, por exemplo, investiu 500 milhões de dólares na Magic Leap. Mais recentemente, adquiriu a Evenfluence, empresa especializada em eye-tracking para experiências.

A Owlchemy Labs ganhou popularidade na indústria com o lançamento de títulos como o Job Simulator, Caaaaardboard! e, mais recentemente, Rick and Morty: Virtual Rick-ality. Segundo a tecnológica norte-americana, a nova empresa da Google vai continuar a fazer aquilo que sabe fazer melhor "criar jogos imersivos e cativantes e desenvolver novos modelos de interação para várias plataformas, de forma a que as melhores experiências em realidade virtual possam ganhar vida".

Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas