Google faz parceria no e-commerce com Carrefour

2018-06-12 A gigante retalhista Carrefour anunciou uma parceria estratégica com a Google. Assim, no âmbito do e-commerce, os clientes franceses vão poder comprar produtos Carrefour através do novo site de compras da Google, que é comandado por um assistente virtual. Em paralelo com esta nova forma de comprar, que estará disponível em 2019, ambas vão colaborar na área de projetos I&D na cloud, com a abertura de um laboratório de inovação em Parir já neste verão.

O Carrefour vai ainda usar a plataforma Google Cloud para reforçar as operações do grupo, desenvolvimento ferramentas de colaboração G Suite para os seus mais de 160 mil empregados.

Esta parceria é mais um caso que exemplifica a tendência crescente para uma colaboração estreita entre gigantes da internet e grupos de retalho tradicionais. Em março, a Amazon juntou forças com a Monoprix, subsidiária da Casino, para oferecer aos clientes da região parisiense uma nova loja online de produtos da retalhista através da sua plataforma.
 
 

2019-06-26 | Atualidade Nacional

Por determinação do regulador das comunicações


2019-06-17 | Atualidade Nacional

No decurso do MOCHE XL Esports by Huawei


Oferta de 3,6 mil milhões de euros é amigável


Para promover colaboração com a indústria e estabelecer padrões comuns


2019-06-26 | Breves do Sector

Dedicado ao tema “Purpose is the New Digital”


2019-06-26 | Breves do Sector

Localidade alentejana passa a ter cobertura de 100% a alta velocidade