Google faz parceria no e-commerce com Carrefour

2018-06-12 A gigante retalhista Carrefour anunciou uma parceria estratégica com a Google. Assim, no âmbito do e-commerce, os clientes franceses vão poder comprar produtos Carrefour através do novo site de compras da Google, que é comandado por um assistente virtual. Em paralelo com esta nova forma de comprar, que estará disponível em 2019, ambas vão colaborar na área de projetos I&D na cloud, com a abertura de um laboratório de inovação em Parir já neste verão.

O Carrefour vai ainda usar a plataforma Google Cloud para reforçar as operações do grupo, desenvolvimento ferramentas de colaboração G Suite para os seus mais de 160 mil empregados.

Esta parceria é mais um caso que exemplifica a tendência crescente para uma colaboração estreita entre gigantes da internet e grupos de retalho tradicionais. Em março, a Amazon juntou forças com a Monoprix, subsidiária da Casino, para oferecer aos clientes da região parisiense uma nova loja online de produtos da retalhista através da sua plataforma.
 
 

2018-10-18 | Atualidade Nacional

Na definição dos novos parâmetros de qualidade do serviço


Alemã sobre previsões para o total do ano


Graças à procura de 5G nos EUA e aos upgrades na Europa


2018-10-19 | Breves do Sector

Acaba de ser inaugurada no Porto