Google investe na chinesa de ecommerce JD.com

2018-06-18 A Google vai investir 550 milhões de dólares na empresa de comércio eletrónico JD.com, no âmbito de uma nova parceria estratégica entre os dois gigantes, expandindo a sua presença nos mercados asiáticos.

No âmbito do acordo, vão explorar em conjunto negócios de retalho em regiões como o Sudeste Asiático, Estados Unidos e Europa. A Google ficará com cerca de 27,1 milhões de ações ordinárias classe A recentemente emitidas da JD.com a um preço de emissão de 20,29 dólares por ação, o que se traduz em menos de 1% de participação na JD.com.

Este é um “passo “importante no processo de modernização do comércio retalhista global. A  “parceria com a Google abre uma ampla gama de possibilidades para oferecer uma experiência de retalho superior aos consumidores em todo o mundo”, referiu o diretor de estratégia da JD.com, Jianwen Liao.

O investimento de 550 milhões de dólares vai combinar as vantagens do JD.com na rede interligada de negócios e na logística e os pontos fortes tecnológicos da Google, refere a  Reuters. A empresa de comércio eletrónico também vai disponibilizar uma seleção de produtos para venda pelo Google Shopping em várias regiões, diz a Google no seu blog.

Entre os investidores da JD.com estão gigantes como a Tencent, Alibaba e Walmart. A gigante chinesa apostou no unicórnio português Farfetch, com um investimento de 397 milhões de dólares, em junho do ano passado.

2018-07-13 | Atualidade Nacional

Por alegadas irregularidades na portabilidade


2018-07-13 | Atualidade Nacional

Plataformas digitais passam a pagar uma taxa de 5%


Dados da IDC e Gartner confirmam subida no segundo trimestre


Na sequência da intenção do governo de taxas às tecnológicas


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada


2018-07-12 | Breves do Sector

Uma solução tecnológica PT Empresas