Google que levar a AI a todos os produtos e utilizadores

2017-05-18 O lançamento do novo Android e do Assistente para o iOS marcaram a 10ª edição da conferência para programadores da Google. No I/O (de Input/Output), que decorre até sexta-feira nos Estados Unidos, Califórnia, domina a ideia de que a gigante tecnológica quer levar a Inteligência Artificial a todos os produtos e utilizadores-

O líder da Google, Sundar Pichai, deu o mote: "Making AI Work For Everyone. No total, tem já mais de mil milhões de utilizadores no ecossistema Google e o sistema operativo Android já corre em mais de dois mil milhões de smartphones e tablets. E vai agora, porque quer chegar a todo o lado, vai lançar o seu assistente pessoal ao sistema operativo da Apple, o Ios, fazendo concorrência à Siri. A oferta estará, para já, apenas disponível nos Estados Unidos, com uma presença limitada nos dispositivos da Apple, tendo apenas acesso a tarefas simples, como enviar uma mensagem ou pôr a tocar uma música no Spotify.

Foi ainda apresentada a nova versão do Android, que se vai chamar "O". Há em versão beta, será lançado no final do ano e promete uma experiência mais fluida com o desempenho otimizado, um sistema de notificações mais integrado nas aplicações e um painel de segurança. Tendo em conta que só uma pequena parte dos dispositivos Android são topo de gama, foi ainda criado um novo sistema operativo para smartphones de gama média e baixa: o Android Go. E haverá uma App Store com aplicações otimizadas para estes dispositivos.

2017-05-24 | Atualidade Nacional

CEO do grupo garante ter plano entusiasmante para Portugal


2017-05-24 | Atualidade Nacional

Segue-se a fase de experimentação, até 11 de outubro


Parceria junta gigantes nos veículos conectado


Estudo da Cisco revela principais chaves para a otimização destas iniciativas


2017-05-25 | Breves do Sector

Iniciativa da HPE e Intel para encontrar estratégias para um mundo digital


2017-05-24 | Breves do Sector

O grau mais elevado disponibilizado pela tecnológica