Google tem novo centro de engenharia de segurança na Alemanha

2019-05-14 A gigante tecnológica acaba de inaugurar em Munique o Centro Global de Engenharia de Segurança. Trata-se de uma das infraestruturas a nível mundial destinada a  promover e trabalhar a cibersegurança dos utilizadores.  A abertura ocorre no início da campanha para o Parlamento Europeu, numa clara resposta às críticas que tem recebido, à semelhança do Facebook, por permitir a disseminação de fake news para tentar interferir nas eleições europeias.

Por isso, tal como o Facebook, tem divulgado várias medidas para mitigar os efeitos destes fenómenos, como centros de triagem de conteúdos nocivos e alterações à forma como se pode encontrar notícias através do motor de pesquisa.

De acordo com o CEO da Google, Sundar Pichai, “estamos a trabalhar para criar um Google mais útil para todos. Manter as pessoas seguras online e as suas informações privadas e seguras é uma grande parte de como fazemos esse trabalho.
Acreditamos que a privacidade e a segurança devem estar igualmente disponíveis a todos no mundo e implementamos isso com produtos que capacitam todas as pessoas com opções de escolha claras e significativas relativamente aos seus dados”.

A abertura do Centro Global de Engenharia de Segurança da Google (GSEC) em Munique, que vem ampliar as operações e duplicar o número de engenheiros de privacidade naquela cidade alemã para mais de 200 até ao final de 2019, vem consolidar esse compromisso. A Alemanha passa a ser o centro global de engenharia de privacidade dos produtos Google e a equipa vai á trabalhar com especialistas em privacidade nos escritórios da Google por toda a Europa e a nível global, sendo os produtos desenvolvidos utilizados mundialmente.

Para o líder da gigante “este é um marco importante nos nossos investimentos na Europa. Desde 2007, crescemos em Munique para mais de 750 pessoas, provenientes de mais de 60 países. Vamos continuar a investir em todas as partes da nossa operação, incluindo a equipa do GSEC. A expansão deste ano levar-nos-á, pela primeira vez, para mais de mil funcionários tornando o escritório num verdadeiro centro global, não apenas para engenharia de privacidade, mas também para pesquisa e desenvolvimento de produtos”.

Não é por acaso que estamos a desenvolver o nosso centro de privacidade no coração da Europa e num país que reflete de várias maneir

2019-05-21 | Atualidade Nacional

Altice Portugal foi parceira tecnológica e patrocinadora pelo 3º ano


Defendendo dar tempo para o setor de reorganizar


No âmbito do Código de Conduta contra a Desinformação


2019-05-21 | Breves do Sector

Mobilidade urbana da cidade utiliza tecnologia do operador


2019-05-17 | Breves do Sector

Maior encontro profissional de transformação digital decorre em Madrid