HP acelera democratização da impressão 3D

2018-03-05 A HP expandiu o seu portfólio de impressão 3D, com a introdução da sua nova série de impressoras 3D Jet Fusion 300/500, a primeira tecnologia de impressão em 3D que permite  que os fabricantes produzam peças funcionais e com qualidade para engenharia, a cores ou a preto e branco - com controlo ao nível do voxel – numa fração do tempo de outras soluções.

Dependendo da configuração e da opção de cores, a série Jet Fusion 300/500 está disponível a partir de 50 mil dólares, permitindo que equipas de desenvolvimento de produtos de pequeno a médio porte e empresas de design, empreendedores, universidades e instituições de pesquisa possam aceder á tecnologia líder HP Multi Jet Fusion.

A nova série Jet Fusion 300/500 complementa as soluções 3D industriais Jet Fusion 3200/4200/4210 existentes da HP, que oferecem o menor custo por peça e são projetadas para ambientes de fábrica. Com a expansão do portfólio, a HP está a fornecer aos utilizadores das suas soluções Multi Jet Fusion, a capacidade de prototipagem e produção de novos projetos e aplicações, na mesma plataforma e continuar com uma tecnologia futura para o controlo de voxel além da cor.

"A HP está empenhada em democratizar o design 3D e o fabrico, abrindo novas possibilidades para milhões de inovadores em todo o mundo. Não importa a sua indústria, não importa a complexidade do design, não importa que cores respondem às suas necessidades - preto, branco ou o espectro de cores - a nova série HP Jet Fusion 300/500 oferece a liberdade de criar novas peças fantásticas e sem as restrições dos métodos de produção tradicionais”, diz Stephen Nigro, Presidente 3D Printing da HP.

A capacidade exclusiva da HP de controlar as propriedades das peças ao nível individual do voxel, permite a projecção e a produção de peças que até aqui eram inconcebíveis e que agora e pela primeira vez está disponível a cores. Seja na saúde, no sector automóvel, dos bens de consumo ou outras indústrias; ou para empresários, designers ou investigadores universitários; o potencial das novas aplicações de impressão em 3D é enorme. A HP já está envolvida no co-desenvolvimento de novas aplicações de cores com universidades e empresas de todo o mundo, incluindo o Phoenix Children's Hospital, a Yazaki Corp. e a Youngstown State University, entre outros.

Além de fornecer controle ao nível do voxel, a nova série de impressoras 3D Jet Fusion 300/500 possui um design compacto, uma solução melhorada do fluxo de trabalho e o primeiro sistema de entrega de materiais integrados e automatizados do mundo, permitindo uma maior operação autônoma, facilidade de utilização, maior  eficiência e maior produção. A série Jet Fusion 300/500 também suporta os três principais formatos de ficheiros de cores (OBJ, VRML e 3MF) que permitem aos designers produzir de forma fiável e fácil as peças que pretendem, sem o inconveniente da conversão de ficheiros ou corrupção de dados.

As impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500 serão lançadas com um novo material, o HP High Reusability CB PA 12. As peças que utilizem este material terão propriedades mecânicas semelhantes ao material HP High Reusability PA 12 das soluções industriais da HP.

Aproveitando a plataforma aberta exclusiva da HP para o desenvolvimento de materiais e aplicações, a HP trabalhará com o seu crescente ecossistema de materiais para aumentar a gama de materiais e reduzir os custos. A série Jet Fusion 300/500, em última instância, suportará materiais semelhantes aos da Jet Fusion 3200/4200/4210 e também suporta materiais exclusivos que permitem cores e outras funcionalidades ao nível do voxel.

A série de impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500 já pode ser encomendada e começará a ser disponibilizada no segundo semestre de 2018. Para obter detalhes completos e especificações técnicas, visite HP.com/go/Color3DPrint.

À medida que a HP expande o seu portfólio de produtos com a série Jet Fusion 300/500, destaca também a evolução do seu programa global de revendedores de impressão em 3D - o programa de Especialização em impressão 3D HP Partner First - incluindo uma variedade de novas opções fornecidas aos parceiros que vendem soluções de impressão 3D HP Jet Fusion.  E o aumento da penetração no mercado e a construção de uma estrutura global de comercialização permite de igual forma que os fornecedores de soluções com experiência específica no setor de fabrico, transformação digital global e experiência em soluções de TI ofereçam tecnologia Multi Jet Fusion para clientes em todo o mundo.

A HP anunciou também a colaboração com o Dassault Systèmes, um dos principais fornecedores de software de design 3D, com milhões de utilizadores em mais de 140 países, para capacitar uma nova era de inovação em design de produtos por empreendedores, criativos, designers, estudantes e empresas. As duas empresas pretendem otimizar as aplicações de design e engenharia SOLIDWORKS 3D líderes da indústria da Dassault Systèmes para aproveitar as funcionalidades únicas ao nível de voxel das soluções de impressão Multi Jet Fusion 3D da HP.
 

2018-06-15 | Atualidade Nacional

Operação deverá ser chumbada pelo regulador


2018-06-15 | Atualidade Nacional

Para pagar o empréstimo obrigacionista


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório


2018-06-14 | Breves do Sector

Com vasto conjunto de soluções IoT