HPE adquire Nimble Storage por mil milhões

2017-03-08 A Hewlett Packard Enterprise (HPE) chegou a acordo para a compra da Nimble Storage, empresa norte-americana de soluções de armazenamento de dados, num investimento superior a mil milhões de dólares. O objetivo é reforçar a sua posição de liderança nesta área de negócio, que está a crescer exponencialmente. É a quarta compra feita este ano para reforçar a sua oferta.

No total, a HPE ofereceu 12,50 dólares por cada ação da Nimble Storage, o que representa um prémio de 45,3% face à cotação da empresa. E assumirá ainda as compensações em ações, num valor de cerca de 200 milhões de dólares.

As operações da Nimble Storage devem ajudar a HPE a atender clientes de todos os segmentos. A presidente da Hewlett Packard Enterprise, Meg Whitman, vem se concentrando em poucas áreas, incluindo serviços de rede, armazenagem e tecnologia, desde que a empresa se separou da Hewlett-Packard, em 2015.

O armazenamento flash é hoje um mercado em rápido crescimento e com uma relevância crescente no atual ambiente hibrido de IT. Erstima-se que este mercado tenha representado em 2016 cerca de 15 mil milhões de dólares e que em 2020 alcance os 20 mil milhões, com o segmento all-flash a crescer a uma taxa anual composta de 17%.^

A HPE refere que as ofertas de predictive flash da Nimble para os segmentos intermédios de mercado são complementares às suas soluções, pelo que o acordo lhe permitirá a disponibilização de um portefólio completo de soluções de armazenamento flash para os clientes de todos os segmentos.

O portefólio da Nimble Storage complementa e reforça a nossa oferta atual de produtos no mercado de armazenamento flash que está em rápido crescimento e permite-nos concretizar a nossa visão de entregar tornar o IT hibrido simples para os clientes. Esta aquisição está exatamente alinhada com a estratégia e a abordagem de alocação de capital que temos estabelecido. Continuamos focados em segmentos de alto crescimento e de maior margem do mercado”, refere Meg Whitman, Presidente e CEO da HPE.

A Nimble foi criada em 2007 e tem 1300 efetivos em todo o mundo. No seu mais recente ano fiscal, teve receitas de 402 milhões de dólares, mais 25% que um ano antes. Mais de 10 mil empresas utilizam as suas soluções. Esta é a quarta compra anunciada pela HPE este ano, depois da Niara, fornecedora de analítica de comportamento para o mercado da segurança, da Cloud Cruiser e da SimpliVity.
 
 


2017-04-26 | Atualidade Nacional

Anacom apresenta estudo realizado de 2 em 2 anos


2017-04-24 | Atualidade Nacional

De acordo com o Randstad Employer Brand Award 2017


Divulgando novas soluções para evoluir para fábrica inteligente


Plataforma comprada pela Microsoft em 2016


2017-04-20 | Breves do Sector

Nova valência em teste na carreira 15E