HPE e ABB levam inteligência às unidades fabris

2017-12-05 A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a ABB fizeram uma parceria global estratégica. O objetivo é combinar as competências de ambas para fornecer soluções inteligentes e inovadoras às unidades de produção, permitindo-lhes aumentar a eficiência e flexibilidade das operações e criar vantagens competitivas.

Assim, vão combinar as ofertas digitais da ABB com as soluções hibridas de IT da HPE, oferecendo soluções industriais que combinam as plataformas cloud com os sistemas de IT que correm nos datacenters corporativos. Ao utilizar o mix certo de plataformas IT, será possível acelerar o processamento de dados nas unidades industriais e, ao mesmo tempo, conseguir ter um controlo efetivo dos processos industriais em todas as localizações.

A parceria permitirá dar insights através de todas as unidades de produção, da cloud e dos data centres, para reforçar a produtividade e a inovação.Os clientes poderão beneficiar do expertise da ABB no domínio das operações tecnológicas e da liderança da HPE no IT, já que os dois grupos vão juntar ambas as competências.

“Esta aliança entre dois líderes globais não tem precedentes em termos de amplitude e dimensão e será inovadora no progresso da IoT industrial. Com a ABB, daremos forma a um futuro industrial digital onde everything computes, equipando-se máquinas com inteligência para colaborar, permitindo que as fábricas tenham flexibilidade para se adaptarem às alterações da procura e que as cadeias globais de fornecimentos reajam instantaneamente a incidentes. Esta parceria vai criar grandes oportunidades de negócio”, afirma Meg Whitman, CEO da HPE.

Para fornecer uma verdadeira experiência end-to-end experience aos clientes, a parceria incluiu ainda a inovação e o desenvolvimento conjunto, assim como os serviços e o go to market.

A IDC estima que os gastos mundiais na Internet das coisas (IoT) alcancem os 1,4 biliões de dólares em 2021. Este ano, serão de 800 mil milhões. Os maiores investimentos estão a ser feitos em áreas como a produção, transportes e serviços públicos. Para aproveitar as oportunidades da IoT, as empresas estão a investir em novas soluções que digitalizem os seus equipamentos industriais e os integrem com ambientes de IT mais amplos. Ao juntar forças, a ABB e a HPE querem reunir os recursos necessários para acelerar essa transformação.

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017