HPE e Tata constroem a maior rede de IoT na India

2017-03-08 A Hewlett Packard Enterprise (HPE) vai trabalhar com a Tata Communications no desenvolvimento da a maior rede de IoT na India, com uma capacidade para cobrir 400 milhões de pessoas espalhadas por mais de duas mil comunidades.

As duas gigantes vão construir a primeira Long Range (LoRa) Wide Area Network no mercado indiano, evidenciando o contínuo crescimento da internet das coisas. Esta rede insere-se na estratégia de longo prazo da Tata de criar plataformas móveis e ecossistemas que permitam ligar pessoas e dispositivos na IoT a uma escala global.

A associação entre ambas abre caminho para uma nova era onde é possível habilitar os dispositivos com conectividade embutida para soluções de clientes corporativos em todo o país. O projeto envolve a ligação de dispositivos, aplicações e outras soluções IoT pela rede LoRa em edifícios inteligentes, campus, serviços públicos, gestão de frotas, segurança e serviços de saúde. Esta é a primeira iniciativa do género na India.

O projeto vai utilizar a HPE Universal IoT Platform, projetada para escalas massivas, multi-fornecedores e multi-redes, usando o standard de interoperabilidade oneM2M. Pewrmite a gestão de dispositivos IoT e aplicações de forma heterogénea. A plataforma suporta implantações de conectividade de longo alcance e de baixo consumo, bem como dispositivos que usam móvel, rádio, wi-Fi e Bluetooth.

A Tata Communications selecionou ainda a HPE para ser parte integral dos seus serviços globais de conetividade de IoT móvel, através dos quais fornece conetividade IoT doméstica e internacional e gestão de serviços, particularmente para aplicações que requerem elementos de mobilidade, como carros conectados, gestão de frotas e serviços de transportes.
 
 

2017-11-24 | Atualidade Nacional

Com recurso a uma solução cognitiva inovadora


2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


Investimento de 30 milhões de dólares


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu