HPE participa em consórcio de cibersegurança para fintechs

2018-03-08 Acaba de ser criado um consórcio de empresas focado no reforço da cibersegurança para as tecnológicas financeiras, que à medida que a colaboração entre fintechs e instituições financeiras cresce. Hewlett Packard Enterprise , Citigroup, Kabbage, the Depository Trust & Clearing Corporation e Zurich Insurance Group são os membros fundadores.
Pretende-se criar uma estrutura para avaliar o nível de segurança das empresas fintech e agregadores de dados, cuja preparação contra os ataques é considerada cada vez mais importante para a estabilidade do setor financeiro em grande escala.

O setor de serviços financeiros está entre os mais vulneráveis ao cibercrime, por causa da grande quantidade de dinheiro e dados valiosos que os bancos e empresas de investimento processam todos os dias. Nos anos mais recentes, bancos e outras entidades financeiras têm vindo a fortalecer laços com novos projetos tecnológicos que visam renovar a forma como os serviços financeiros são criados e consumidos

Este crescimento em colaboração tem acontecido de forma voluntária, com os bancos que procuram permanecer competitivos, ou com a nova regulamentação, como na UE a Diretiva de Serviços de Pagamentos. Oque tem amentado a necessidade das fintech implementarem medidas robustas de segurança na internet.

A necessidade de melhores mecanismos de avaliação da segurança online foi identificada num relatório do World Economic Forum (WEF) como uma solução para os desafios de segurança colocados pelo aumento do uso de serviços digitais na área financeira. O relatório destaca que o uso de inovações tecnológicas, como a robótica e a biométrica, está a ampliar a quantidade de dados de clientes em risco. O novo consórcio gerido pelo WEF e trabalhará com o novo Global Center of Cybersecurity, sediado em Genebra.

2018-12-07 | Atualidade Nacional

Operador assina protocolos com várias autarquias


Por uso de dados para fins comerciais


2018-12-06 | Breves do Sector

Primeiro evento internacional dedicado a investidores


2018-12-05 | Breves do Sector

Monitores de análise clínica otimizados para configurações de assistência médica