Huawei e Audi assinam MoU para cooperação estratégica

2018-08-09 A Huawei fez uma parceria com a fabricante de automóveis alemã Audi, para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados. As empresas assinaram um memorando de entendimento (MoU) para esta cooperação estratégica na área da mobilidade sustentável, estando este acordo integrado na ampla parceria entre as empresas dos dois países.

“Entrámos numa nova era de veículos inteligentes que vai levar a novas sinergias entre a tecnologia de informação e comunicação e a indústria automóvel. Com a crescente inovação na área da conectividade móvel, a Huawei está comprometida em transformar a experiência de condução”, afirmou Veni Shone, Presidente da LTE Solution, na Huawei.

A cooperação entre a Huawei e a Audi tem também como objetivo o avanço contínuo da condução inteligente e da digitalização de serviços no sector automóvel. Para esse fim, as partes também concordaram em desenvolver conjuntamente programas de formação para melhorar as capacidades dos especialistas em tecnologia, para ambas as áreas. Os veículos inteligentes conectados permitem que informações relevantes sejam trocadas entre o veículo e o ambiente em redor. Para conseguir isso, os carros precisam de uma conexão de dados estável e de alta qualidade.

A trabalhar em cooperação com a Huawei e com as autoridades chinesas, a Audi tornou-se no primeiro fabricante do sector automóvel estrangeiro a integrar a primeira implementação do “LTE-V” em estradas públicas na cidade de Wuxi, no leste da China, em 2017. O “LTE-V” é um padrão de comunicação móvel, especialmente adaptado para carros conectados. Os condutores recebem informações de trânsito em tempo real, através de ligações com os sistemas de semáforos e monitorização de vídeo em cruzamentos.

Em setembro de 2018, o projeto entrará na segunda fase, na feira “World Internet of Things Exposition” em Wuxi, com uma gama ainda maior de aplicações.

Antes da assinatura do MoU, a Huawei e a Audi cooperaram, nos últimos anos, em muitas outras áreas relacionadas com veículos inteligentes conectados. As duas empresas iniciaram o 5GAA, uma organização setorial de telecomunicações, e realizaram várias demonstrações/testes conjuntos em vários países, incluindo Alemanha, Espanha e China, garantindo o forte crescimento da indústria de veículos inteligentes conectados.

2018-12-07 | Atualidade Nacional

Operador assina protocolos com várias autarquias


Por uso de dados para fins comerciais


2018-12-06 | Breves do Sector

Primeiro evento internacional dedicado a investidores


2018-12-05 | Breves do Sector

Monitores de análise clínica otimizados para configurações de assistência médica