Huawei fornece revolucionária experiência tecnológica que facilita vida dos consumidores

2020-07-08 A Huawei, em conjunto com uma série de parceiros do ecossistema IoT e apps da AppGallery, avançou com detalhes da estratégia de longo prazo da marca, que se baseia no inovador ecossistema de produtos e software 1+8+N. Esta estratégia, a que chama Huawei Seamless AI Life, permite aos utilizadores, independentemente de onde se encontrem, poderem com um simples toque conectar-se entre dispositivos.

Mantendo os smartphones como principal foco, a estratégia 1+8+N da Huawei tem como objetivo levar o digital a cada casa, pessoa e empresa para criar um mundo inteligente e totalmente conectado. Na visão da marca, quando trabalhamos com um objetivo comum é possível ajudar a ampliar os limites do humanamente possível e tornar o mundo um lugar melhor para todos. O ecossistema da Huawei reúne uma serie de novas tecnologias que, em conjunto, são capazes de oferecer a experiência digital conectada mais emocionante do mundo, controlada através de um smartphone e conectada pela interface EMUI.

"A Huawei conquistou os corações dos consumidores em todo o mundo com tecnologias inovadoras e, muitas vezes, disruptivas. Agora, estamos a trazer essa tecnologia a todas as pessoas. através do nosso ecossistema 1+8+N de produtos e software. Graças à nossa experiência Seamless AI Life, os utilizadores podem com um simples toque conectar-se, abrindo um mundo de possibilidades através do Huawei Share, da colaboração multi-ecrãs e muito mais. Ao oferecer a experiência Seamless AI Life aos consumidores em qualquer lugar, esperamos tornar o mundo um lugar mais unido e ajudar as pessoas a manterem-se conectadas", refere Andrew Garrihy, Global Chief Brand Officer da Huawei Consumer Business Group.

Numa altura bastante desafiante como a que vivemos, a Huawei registou, globalmente, um aumento de 25% no número de utilizadores ativos mensais em todo o seu ecossistema de produtos e software. Com 650 milhões de utilizadores ativos mensais, as últimas atualizações ao ecossistema 1+8+N mostram que mais pessoas estão a tirar partido da Seamless AI Life para se manterem conectadas com amigos, familiares e colegas de trabalho.

A conectividade tornou-se nos últimos tempos um dos bens mais valiosos, e por isso o compromisso da Huawei em criar um mundo onde tudo funcione de maneira inteligente, sem problemas e sem qualquer esforço, é agora mais importante do que nunca. Com a crescente disponibilidade de redes 5G, o acréscimo do uso de dispositivos IoT e a procura por experiências integradas, a fabricante reforçou a aposta na oferta de valor acrescentado aos consumidores, através dos benefícios exclusivos do ecossistema 1+8+N. A estratégia a longo prazo da Huawei fará com que expanda ainda mais o foco da sua área de produto, dando maior ênfase ao áudio, wearables, PCs, tablets e outras categorias de tecnologias conectadas.

Sendo uma marca com experiência incomparável na construção de infraestruturas de rede, é também uma das duas empresas fabricantes no setor que construiu os seus próprios ecossistemas de software e hardware. Duas razões que explicam as vantagens exclusivas que a Huawei pode trazer para os consumidores através da tecnologia, que acarreta benefícios vitais em termos de privacidade e segurança, além de proporcionar uma experiência perfeita e fácil de usar com o 1+8+N.

O grupo tem vindo a demonstrar continuamente a sua natureza colaborativa, trabalhando de forma regular com marcas líderes de mercado, como a Leica e Devialet, com o objetivo de expandir o ecossistema 1+8+N para criar uma experiência, cada vez mais, aperfeiçoada e integrada ao consumidor. Recentemente, anunciou cinco novas parcerias que, para já, ainda não estão disponíveis na Europa, mas que confirmam que a estratégia da marca assenta na criação de soluções que abrangem os mais diversos sectores e que respondem às necessidades dos consumidores:

- Samsonite: Sempre que haja necessidade de viajar mas continuar conectado durante o percurso, os utilizadores 1+8+N podem com um simples toque no ecrã do seu dispositivo Huawei trancar a sua mala Samsonite. A tecnologia Huawei Share e Huawei Pay ajudam a tornar a vida mais fácil e segura mesmo em movimento.
- Aspirador Robot 360: adicionado ao ecossistema 1+8+N, este produto permite aspirar a casa de forma inteligente e automatizada, podendo ser controlado e monitorizado remotamente através da app Huawei AI Life num dispositivo Huawei.

- Kärcher: líder mundial em tecnologias de limpeza, a marca é conhecida por trazer soluções de limpeza inovadoras para o mercado, sendo a mais recente o purificador de água Huawei HiLink Kärcher. Com a inclusão no ecossistema 1+8+N, os utilizadores podem ver o tempo de vida útil e a qualidade da água do filtro do purificador de água em tempo real através da app Huawei AI Life num dispositivo Huawei.

- Joyoung: a chaleira elétrica termostática inteligente Joyoung faz também parte do ecossistema 1+8+N, e permite que os utilizadores controlem e monitorizem remotamente a sua chaleira usando a app Huawei AI Life num dispositivo Huawei.

- E OPPLE Lighting: oferece uma variedade de soluções de iluminação, incluindo iluminação inteligente. Integrado perfeitamente no ecossistema 1+8+N, os utilizadores podem agora controlar lâmpadas inteligentes OPPLE através da app Huawei AI Life num dispositivo Huawei.

Além das novas parcerias ao nível do hardware, a Huawei continua a adicionar uma variedade de aplicações populares à AppGallery, incluindo uma gama completa de aplicações em áreas complementares. Nas redes sociais, o Telegram e o Viber permitem enviar mensagens instantâneas e efetuar chamadas VOIP, enquanto que o TikTok é, atualmente, o principal destino para vídeos curtos. Na edição de fotos, o Cut, PicsArt e PhotoGrid oferecem um conjunto de ferramentas para edição de fotos, e vão funcionar na perfeição com os recursos fotográficos já de excelência dos dispositivos Huawei. No desporto, media e entretenimento, os jornais The Sun e The Times oferecem experiências abrangentes de media e entretenimento. Nesta categoria a AppGallery já disponibiliza várias apps portuguesas, tais como os jornais Expresso, Jornal de Notícias e Observador, e os canais de televisão RTP, SIC Noticias e TVI. Para captar a atenção dos adeptos de desporto estão disponíveis as apps Premier League e talkSPORT, e ainda as portuguesas Sapo Desporto e Record.

Já no gaming, o Asphalt 9, Clash of Kings, Game of Thrones, Rise of Kingdoms juntam-se a uma lista crescente de jogos que garantem horas de diversão aos utilizadores. Nos mapas, navegação e pesquisa, a pesquisa Qwant, os mapas HereWeGo e a navegação Sygic fornecem ferramentas úteis e seguras para ajudar os utilizadores a navegar, quer na Internet, quer no mundo real. Nas viagens e estadias, o Booking.com, Skyscanner e Agoda juntam.se à Emirates, Lufthansa, Turkish Airlines e muitos mais para fornecer todas as ferramentas que os utilizadores precisam para planear viagens internacionais. Quando chegarem ao destino, podem apanhar boleia com a Bolt para se deslocarem facilmente pela cidade.

Ao nível da educação, o BBC Learning English, ClasseViva e Kahoot! são exemplos de uma variedade de apps educacionais. Para Portugal, está disponível a aplicação do Estudo em Casa, que acompanhou os mais novos neste último período escolar. Nas compras, Lidl, JD Sports, AlliExpress, Rakuten Zara/Zara Home juntam-se a uma lista crescente de lojas internacionais, bem como o OLX e Imovirtual. E nas finanças, a AppGallery disponibiliza alguns dos maiores bancos nacionais, como a CaixaDireta, Novo banco, banco CTT, Dabox, uma ferramenta que reúne vários bancos numa só aplicação, e ainda a MB Way, uma plataforma que simplifica os pagamento mobile. Além disso, conta com os maiores bancos de Espanha, Caixa Bank e Santander, que se juntam ao BoC Pay, DBS Digibank, Eurobank e Société Générale para oferecer serviços bancários e financeiros essenciais aos utilizadores.



Samsung mantém liderança no 3º trimestre, seguida da Huawei


Nova geração vai abrir um mundo de possibilidades interessantes para a indústria


Com o objetivo de criar um ecossistema de operações de trabalho remoto para empresas


Estudo recomenda soluções para reduzir o risco das organizações