IBM desafia cientistas para projetos sobre clima

2017-07-13 A IBM está a incentivar a comunidade científica mundial no âmbito da aceleração das alterações climáticas. E disponibiliza recursos de computação, dados climáticos e serviços cloud para ajudar os investigadores a analisar os efeitos das mudanças climáticas e a desenvolver estratégias para mitigar os seus efeitos.

A gigante compromete-se a ajudar a direcionar recursos no equivalente até 200 milhões de dólares para apoiar até cinco projetos relacionados com o clima, que tenham um potencial de maior impacto e partilhar amplamente os resultados das experiências.

Estes recursos são fornecidos através da World Community Grid, uma iniciativa de Cidadania Corporativa que disponibiliza aos investigadores uma capacidade enorme de poder de computação grátis para realizar investigações em grande escala relacionadas com o ambiente e a saúde. Este recurso é suportado por milhões de dispositivos de mais de 730 mil voluntários mundiais que se inscreveram nesta plataforma para apoiar a investigação científica.

Os voluntários do World Community Grid descarregam uma aplicação para os seus computadores e dispositivos Android e, sempre que estes não estão em plena utilização, os computadores realizam automaticamente experiências virtuais com o objetivo de acelerar substancialmente a pesquisa científica.

Os cientistas que apresentarem propostas para experiências relacionadas com o clima também podem candidatar-se para receber recursos gratuitos de armazenamento cloud da IBM para que possam trabalhar com os dados das experiências de forma apropriada e segura. Os investigadores podem também solicitar o acesso gratuito a dados da The Weather Company, uma empresa do Grupo IBM, sobre condições meteorológicas históricas, atuais e previsões em todo o mundo.

2018-02-16 | Atualidade Nacional

Empresa rno grupo de empresas com certificação


Impulsionada pelo crescimento exponencial da Oracle Cloud


Decisão final fica para os accionistas da empresa


2018-02-16 | Breves do Sector

Solução recorre à Internet das Coisas


2018-02-15 | Breves do Sector

Primeira estação televisiva no mundo com sistema de vídeo árbitro