IBM e Salesforce fazem parceria na IA

2017-03-09 A IBM e a Salesforce anunciaram uma parceria na área da inteligência artificial. O acordo entre as duas gigantes tecnológicas prevê a integração do IBM Watson, plataforma baseada em computação cognitiva da Big Blue, com o Salesforce Einstein, solução de inteligência artificial que alimenta o CRM da Salesforte, assim como alguns de seus softwares e serviços. O objetivo é reforçar as respetivas ofertas de produtos e serviços.

Mas se as duas empresas pretendem integrar os produtos de inteligência artificial, vão vendê-los separadamente. Através deste acordo, a IBM pode oferecer o seu mecanismo de previsão aos clientes orientados a vendas da Salesforce que, por sua vez, pode vender o seu sistema de análise focado no atendimento ao cliente nos clientes corporativos da IBM. Esta vai ainda tornar-se cliente da ofeta de produtos de suporte ao cliente da Salesforce, serviço até agora fornecido pela Microsoft.

Os insights do Watson passam a estar disponíveis diretamente na plataforma de vendas da Salesforce, misturando dados de relacionamento com clientes do Einstein com dados estruturados e não estruturados do Watson, que incluem clima, saúde, serviços financeiros e retalho.

O pacote de integração da IBM para Salesforce estará disponível no final de março, mas os restantes serviços integrados só serão lançados no segundo semestre deste ano. A integração de APIs do IBM Watson com o Salesforce trará perceções preditivas de dados não estruturados, dentro ou fora de uma empresa, juntamente com previsões de dados de clientes fornecidos pela Salesforce Einstein, para permitir decisões mais inteligentes e rápidas em diversos setores. Por exemplo, ao combinar padrões de compras locais, dados do setor de retalho e do clima do Watson com dados de compras específicos do cliente e preferências do Salesforce Einstein, um retalhista poderá enviar automaticamente campanhas de e-mail altamente personalizadas e localizadas para os compradores.

O CEO da IBM, Ginni Rometty, adianta que dentro de alguns anos, cada decisão importante – pessoal ou de negócios – será feita com a ajuda de AI e das tecnologias cognitivas. Só este ano, antecipa quo Watson chegue a mil milhões de pessoas em áreas desde a saúde até ao retalho, aos impostos e aos carros.  Por isso, esta parceria permitirá oferecer o poder da Watson aos clientes e desenvolvedores da Salesforce e Einstein e fornecer uma compreensão sem precedentes dos clientes. 
 

2017-04-26 | Atualidade Nacional

Anacom apresenta estudo realizado de 2 em 2 anos


2017-04-24 | Atualidade Nacional

De acordo com o Randstad Employer Brand Award 2017


Divulgando novas soluções para evoluir para fábrica inteligente


Plataforma comprada pela Microsoft em 2016


2017-04-20 | Breves do Sector

Nova valência em teste na carreira 15E